O Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) realizou treze vistorias em estabelecimentos que comercializam alimentos no primeiro dia de Rock in Rio. Até as 20h, foram lavrados sete autos de infração: três por condições higiênico-sanitárias inadequadas, dois por rotulagem incompleta, um por laudo insatisfatório e um por temperatura inadequada, mas os nomes dos locais não foram divulgados pelo órgão da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
+Chef Henrique Fogaça protesta contra nazistas no palco do Rock in Rio
Em sete inspeções, treze amostras foram coletadas e encaminhadas para o Laboratório de Análises de Saúde Pública (LASP). Uma tabacaria também foi autuada por comercialização de produto sem aprovação da Anvisa.
O IVISA ainda realizou dez inspeções em quatro postos médicos do evento e seis ambulâncias, sem intercorrências. O atendimento médico na cidade do rock é responsabilidade dos organizadores do evento, mas casos mais graves e que dependam de assistência hospitalar podem ser transferidos para unidades públicas ou privadas.
+Polícia apreende pulseiras VIP do Rock in Rio vendidas ilegalmente
Até às 20h, a rede pública municipal recebeu dois pacientes encaminhados pelos postos médicos do Rock in Rio: um caso de infarto foi levado para o CER Barra e uma gestante, com sangramento, para a Maternidade Leila Diniz.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui