Adolescente que furtou 650 000 reais em apartamento na Gávea é identificado
Jovem de 15 anos se passou por neto de morador para entrar no prédio e é apontado como integrante de quadrilha de São Paulo

A Polícia Civil identificou um adolescente de 15 anos como autor do furto a um apartamento na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, ocorrido no sábado (4). O morador estimou o prejuízo em mais de R$ 650 mil.
+Ventania e chuva forte: nova frente fria faz temperatura despencar
De acordo com a 15ª DP (Gávea), o jovem, que já tem anotações por furto, afirmou estar na cidade para visitar o avô e usou essa história para conseguir passar pela portaria do prédio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Câmeras de segurança registraram o adolescente circulando pelos corredores antes de invadir o imóvel e levar dólares, euros, relógios e bolsas de grife. A ação durou cerca de 45 minutos. O registro de entrada foi às 13h39, quando ele aparece vestindo camisa e bermuda azul. Às 14h24, foi filmado novamente no corredor, dessa vez carregando uma bolsa grande de marca famosa.
+Serial killer: universitária é suspeita de matar quatro pessoas no Rio
O suspeito foi identificado ainda no dia do crime. Segundo os investigadores, ele faz parte de uma quadrilha de São Paulo especializada em furtos a residências no Rio.
A delegacia solicitou à Justiça um mandado de busca e apreensão contra o adolescente. As investigações continuam para apurar a participação de outros envolvidos e localizar os bens furtados.