Continua após publicidade

Adoção: cadela usada em assaltos na Zona Sul tem centenas de interessados

Cachorra da raça pastor belga malinois, Macarena, é descrita como dócil. Animal era usado por ladrão para assustar as vítimas

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jul 2022, 15h12 - Publicado em 27 jul 2022, 15h11

Em apenas um dia, cerca de 150 pessoas entraram em contato com a Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal (RJ PET) para adotar a cadela Macarena e transformar a rotina do animal. A cachorra era usada por um ladrão, Allan Kardec Arêas Santos, de 42 anos, para intimidar as vítimas e cometer assaltos na Zona Sul da cidade.

+ Anos depois: teleférico da Providência é testado para voltar a operar

Allan Kardec vivia e dormia nas ruas, principalmente nas calçadas do Jardim Botânico, e foi preso no último fim de semana pela polícia, em uma operação conjunta com a RJ PET. Ele também já tinha quinze passagens pela polícia, pelos crimes de roubo, lesão corporal, pose de drogas, desacato, violência doméstica e maus-tratos a animais. 

“A cada ordem dele, a cadela mordia quem ele mandava. Inclusive atacou dois policiais, um militar e uma civil. Cumprimos o mandado de prisão preventiva e ele pode ficar até 5 anos preso”, explica a delegada Daniela Terra, da delegacia do Leblon (14 DP), que já investigava o suspeito há duas semanas.

Compartilhe essa matéria via:

Uma das vítimas foi a inspetora da Polícia Civil Clarissa Huguet, que estava na praia do Leblon com o seu cão, o Scoob, quando o Allan tentou roubá-lo. Ao tentar recuperar o cachorro, a inspetora foi atacada por Macarena, após o comando do assaltante. Com a ajuda de amigos, Clarissa conseguiu recuperar o seu cão e foi imediatamente levada para o hospital.

Apesar de ter recebido um treinamento hostil, a cachorra é descrita por sua tutora provisória como um animal dócil e que gosta de passear na rua. Macarena é da raça pastor belga malinois e tem entre 2 e 3 anos de idade. Diante do alto número de interessados, a cadela deverá em breve encontrar um lar definitivo. Até lá, será realizada uma série de entrevistas com os interessados para definir o tutor mais adequado.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.