Copa América: ação na Justiça pede o cancelamento dos jogos no Rio
A solicitação se deu em função da situação atual da pandemia no estado e os possíveis riscos para a saúde da população
Uma ação na Justiça foi protocolada nesta segunda (7) para pedir que os jogos da Copa América não sejam disputados no Rio.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
A solicitação, realizada pelo deputado estadual Flávio Serafini (PSOL), será avaliada pelo juiz Wladimir Hungria na 5ª Vara de Fazenda Pública. A situação atual da pandemia no estado e os possíveis riscos da realização do torneio para a saúde da população foram os motivos listados para impedir a competição.
Durante a apresentação do 22° Boletim Epidemiológico da Covid-19, na sexta (4), o prefeito Eduardo Paes afirmou que não havia sido consultado previamente sobre a realização do evento.
Os jogos no Rio, entre os dias 14 de junho a 10 de julho, devem acontecer sem a presença do público nos estádios, como prevê o decreto de medidas restritivas do município.
+ Aqueça um coração: shoppings do Rio recebem doações de agasalhos
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, a atual taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 81,2%. Na capital, a taxa de lotação de leitos é de 86%. O risco de contágio em todas as regiões do município é alto.