Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Copa América: ação na Justiça pede o cancelamento dos jogos no Rio

A solicitação se deu em função da situação atual da pandemia no estado e os possíveis riscos para a saúde da população

Por Luiza_Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 jun 2021, 12h17 •
Maracanã
 (Luís Valiente / Pixabay/Reprodução)
Continua após publicidade
  • Uma ação na Justiça foi protocolada nesta segunda (7) para pedir que os jogos da Copa América não sejam disputados no Rio.

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    A solicitação, realizada pelo deputado estadual Flávio Serafini (PSOL), será avaliada pelo juiz Wladimir Hungria na  5ª Vara de Fazenda Pública. A situação atual da pandemia no estado e os possíveis riscos da realização do torneio para a saúde da população foram os motivos listados para impedir a competição.

    Durante a apresentação do 22° Boletim Epidemiológico da Covid-19, na sexta (4), o prefeito Eduardo Paes afirmou que não havia sido consultado previamente sobre a realização do evento.

    Continua após a publicidade

    Os jogos no Rio, entre os dias 14 de junho a 10 de julho, devem acontecer sem a presença do público nos estádios, como prevê o decreto de medidas restritivas do município.

    + Aqueça um coração: shoppings do Rio recebem doações de agasalhos

    Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, a atual taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 81,2%. Na capital, a taxa de lotação de leitos é de 86%. O risco de contágio em todas as regiões do município é alto.

    Continua após a publicidade

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do RJ

    A partir de R$ 29,90/mês