Academia em Copacabana onde jovem morreu é interditada pela polícia

Médico que também treinava no local tentou socorrê-la, mas foi informado de que o estabelecimento não possuía desfibrilador, o que é obrigatório por lei

Por Da Redação
22 Maio 2025, 13h21
dayane-de-jesus-mal-subito-academia-ginastica
Dayane de Jesus: câmeras da academia registraram mal súbito que levou estudante à morte enquanto treinava (Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

A Polícia Civil interditou, nesta quarta (21), uma academia de ginástica na Rua Barata Ribeiro, em Copacabana, após a morte de uma aluna de 22 anos. A estudante de Relações Internacionais da UFRJ Dayane de Jesus fazia exercícios no local por volta das 19h de terça (20) quando sofreu um mal súbito e morreu. Câmeras de segurança do espaço mostraram toda a cena. Um médico que também treinava no local tentou socorrê-la, solicitou um desfibrilador, mas foi informado de que o estabelecimento não possuía o aparelho, o que foi constatado na perícia realizada por agentes da 12ª DP (Copacabana).

+ Decreto que proíbe músicas nas praias é ilegal? Entenda

O aparelho é obrigatório não só em academias, mas em estádios, aeroportos e outros espaços frequentados por um grande número de pessoas na cidade do Rio. Segundo a Lei Municipal nº 7.259/2022, também é preciso garantir que os funcionários desses estabelecimentos estejam treinados para utilizá-lo em caso de emergência. A medida destaca o quanto o acesso imediato ao aparelho, em casos de emergência cardíaca, pode ser crucial para salvar uma vida.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Além de analisar a conduta da academia, a Polícia Civil também apura se Dayane tinha histórico de problemas cardíacos. O inquérito aguarda o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para apontar a causa da morte e esclarecer se algum fator preexistente pode ter contribuído para o mal súbito.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.