Com 30 mil litros de água e reformado, Piscinão volta a alegrar cariocas
Considerada o Parque Madureira da Zona da Leopoldina, área de 124 mil metros quadrados em Ramos ganhou quadras, espaço multiuso e parquinhos infantis
Trinta mil litros é o volume de água que enche o Piscinão de Ramos e faz a alegria de cariocas do subúrbio do Rio e de quem mais chegar desde o início dos anos 2000. A praia artificial e a área de lazer em seu entorno, que somam 124 000 metros quadrados e já chegaram a receber 80 000 pessoas por dia, acabam de passar por uma super-revitalização por parte da prefeitura.
+ Solar dos Abacaxis reabre na velha fábrica Granado, novo Mercado Central
+ ‘Goumetização’ de sanduíche do Cervantes leva clientes ao Parada de Copa
A partir de um investimento de 2,9 milhões de reais, foram construídos quadras poliesportivas, quadra de areia, campo de grama sintética, novos parquinhos infantis e equipamentos para a terceira idade, espaço multiuso, áreas de convivência, recomposição paisagística, além da revitalização da arquibancada, ciclovia, pista de skate e da reforma dos banheiros.
+ Tese de mestrado dá caminho das pedras para roteiros de Bossa Nova no Rio
+ Pulsa abre um novo capítulo na história das livrarias cariocas
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“A obra não proporciona apenas entretenimento ao suburbano, mas também um meio para gerar renda e emprego”, diz o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz, que vê no complexo o Parque Madureira da Zona da Leopoldina.