Continua após publicidade

Para Ricardo Szperling

Um bate-papo com o programador da rede Cinemark, cujo trabalho é distribuir filmes por 495 salas no Brasil

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 14h45 - Publicado em 8 abr 2013, 15h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Seu gosto pessoal influencia a programação? Não deixo que os filmes que eu vejo como lazer interfiram no meu trabalho. Sou a favor da diversidade. A programação da Cinemark é variada e vai de blockbusters a títulos de autor. Só de longas nacionais, são mais de trinta por ano. Temos o Cine Cult, dedicado às fitas de arte, com duas sessões semanais em 27 cinemas do Brasil. Também oferecemos óperas, balés e eventos esportivos.

    Publicidade

    Duas reclamações sobre o Cinemark são constantes: a duração excessiva de trailers e problemas na projeção. Como lidar com isso? Projetamos quatro trailers, que somam dez minutos, e podemos ter até cinco minutos de publicidade ? não mais que isso. Quanto à projeção, estamos, aos poucos, digitalizando todos os nossos complexos. Hoje temos 40% das salas no sistema digital, e a meta é chegar a 100% até o fim do ano. A digitalização traz benefícios como melhor qualidade de som e imagem.

    Por que há filmes que ficam tão pouco tempo em cartaz? Em geral, a permanência média é de quatro semanas. Mas, quando há três ou quatro estreias na semana, um filme pouco procurado acaba saindo logo de cartaz. Com oferta semanal grande, é preciso criar no consumidor o desejo de assistir ao filme muito antes da estreia. Isso vem de uma boa divulgação, com banners, pôsteres etc., um mês antes do lançamento. Mas nada supera a veiculação do trailer na TV.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.