Serviço 190 da PM fica fora do ar por quatro horas no fim de semana
Central de atendimento emergencial recebe em média 5 000 chamados por dia, recebidos por profissionais habilitados para apurar os casos

O serviço prestado pela central de atendimento emergencial da Polícia Militar — 190 — passou quatro horas fora do ar no fim de semana. Entre o final da noite do último sábado (12) e a madrugada de domingo (13), o sistema apresentou uma falha e a corporação orientou a população a registrar ocorrências durante o período de instabilidade no aplicativo 190RJ. O canal voltou a funcionar às 3h30.
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Criada há quase cinquenta anos, a central recebe em torno de 5 000 chamados por dia. As ligações são recebidas por uma equipe de 180 policiais militares habilitados para realizar uma apuração do chamado — antes de acionar o despacho de uma viatura. A entidade estima que 40% das ligações resultam em ocorrência policial. Entre os casos, são comuns relatos de trotes, pessoas com questões de saúde mental, pedidos de informações e queixas relativas à defesa do consumidor.