Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Vinoteca Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos

Vinho & Imunidade

Por Marcelo Copello   Que o vinho faz bem à saúde sabemos de cor. Vários estudos já relacionaram o vinho à vários aspectos da boa saúde, principalmente ligados ao coração. Um estudo recente mostra agora que o vinho seria uma ajuda também ao nosso sistema imunológico. Uma estudo feito pela Escola de Medicina da Universidade […]

Por marcelo Atualizado em 25 fev 2017, 18h47 - Publicado em 20 fev 2014, 21h01

Por Marcelo Copello

 

Que o vinho faz bem à saúde sabemos de cor. Vários estudos já relacionaram o vinho à vários aspectos da boa saúde, principalmente ligados ao coração.

Um estudo recente mostra agora que o vinho seria uma ajuda também ao nosso sistema imunológico. Uma estudo feito pela Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, utilizou macacos para demonstrar que o consumo moderado de álcool pode impulsionar nosso sistema imunológico e ajudar a combater infecções. O álcool teria propriedades protetoras e aumentaria por exemplo, a eficácia de vacinas. Pelo estudo a  quantidade de álcool ideal seria, para um ser humano, o equivalente a uma taça de vinho ao dia.

400_F_25769237_THQSDjeza1ARswWMws1hXDRpqjUN8gWR-249x300

Continua após a publicidade

 

Mas cuidado, o mesmo estudo mostrou que o consumo excessivo do álcool teria efeito inverso, baixaria nosso sistema imunológico e teria um impacto muito negativo na saúde.

 

Fonte: http://www.ohsu.edu/xd/about/news_events/news/2013/12-17-study-moderate-alcohol.cfm

 

Marcelo Copello (mcopello@simplesmentevinho.com.br)

Continua após a publicidade

Publicidade