Clique e assine por apenas 4,90/mês
Vinoteca Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos

Nasce uma nova estrela

Por Marcelo Copello O vinho brasileiro mais famoso no mundo é o espumante Cave Geisse 1998, que foi apresentado em Hong Kong dois anos atrás pela crítica inglesa Jancis Robinson, como sendo uma descoberta. Uma garrafa magnum deste espumante foi arrematada ano passado no leilão do Rio Wine and Food Festival por cerca de R$ […]

Por marcelo - Atualizado em 25 fev 2017, 18h36 - Publicado em 17 jul 2014, 17h36

Por Marcelo Copello

O vinho brasileiro mais famoso no mundo é o espumante Cave Geisse 1998, que foi apresentado em Hong Kong dois anos atrás pela crítica inglesa Jancis Robinson, como sendo uma descoberta. Uma garrafa magnum deste espumante foi arrematada ano passado no leilão do Rio Wine and Food Festival por cerca de R$ 600. Pois bem, a vinícola Geisse, está lançando o que promete ser sua mais nova sensação e sucessor do mítico 98.

cg12-degusta

Será lançado agora o Cave Geisse safra 2002, elaborado a partir de 70% Chardonnay e 30% Pinot Noir e que ficou 12 anos amadurecendo nas caves em contato com suas leveduras.  Serão vendidas somente 450 garrafas, que podem ser reservadas diretamente na vinícola Geisse.

Marcelo Copello (mcopello@simplesmentevinho.com.br)

Continua após a publicidade
Publicidade