Imagem Blog

Vinoteca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos
Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos
Continua após publicidade

Anunciada revolução na rolha do vinho

Por Marcelo Copello A corticeira Amorim, líder mundial em rolhas naturais, acaba de anunciar uma novidade que promete ser revolucionária. A NDTech é uma nova tecnologia que permite pela primeira vez, em escala industrial, analisar rolha a rolha e garantir sua qualidade (atestando que está livre do TCA, fungo responsável por cheiro desagradável, conhecido como bouchonée). Esta nova tecnologia (baseada […]

Por marcelo
Atualizado em 25 fev 2017, 17h31 - Publicado em 17 Maio 2016, 16h56

Por Marcelo Copello

rolha2 cópia

corticeira Amorim, líder mundial em rolhas naturais, acaba de anunciar uma novidade que promete ser revolucionária. A NDTech é uma nova tecnologia que permite pela primeira vez, em escala industrial, analisar rolha a rolha e garantir sua qualidade (atestando que está livre do TCA, fungo responsável por cheiro desagradável, conhecido como bouchonée). Esta nova tecnologia (baseada em cromatografia gasosa, uma das análises químicas mais sofisticadas do mundo), baixou o tempo de análise de cada rolha de 14 minutos para 20 segundos. A NDTech é capaz detectar qualquer rolha de cortiça que apresente mais de 0,5 nanogramas/litro (partes por trilião) de TCA, removendo-a automaticamente da linha de produção. O projeto consumiu 10 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento ao longo de 5 anos.

Carlos de Jesus, Director de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim, em entrevista exclusiva, contou que a as rolhas “a prova de TCA” já chegaram a seis países: EUA, Portugal, Espanha, França, Itália e Alemanha. “No Brasil as rolhas NDTech chegarão por enquanto nos vinhos importados de alta gama” afirma Carlos de Jesus, e acrescenta: “vendemos cada vez mais rolhas às vinícolas brasileiras, o que é um sinal do crescimento da indústria do vinho no Brasil”, e finalizou passando um número impressionante: a Amorim, líder mundial em rolhas naturais, em apenas 5 anos, passou de 3 bilhões de para 4,2 bilhões de rolhas produzidas anualmente. “As rolhas naturais são a clara preferência do consumidor em todo o mundo”.

Continua após a publicidade

Mais em www.marcelocopello.com

Intagram: @marcelocopello

Facebook: vinhocommarcelocopello

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.