Clique e assine por apenas 4,90/mês
Vinoteca Por Marcelo Copello, jornalista e especialista em vinhos Marcelo Copello dá dicas sobre vinhos

Anunciada revolução na rolha do vinho

Por Marcelo Copello A corticeira Amorim, líder mundial em rolhas naturais, acaba de anunciar uma novidade que promete ser revolucionária. A NDTech é uma nova tecnologia que permite pela primeira vez, em escala industrial, analisar rolha a rolha e garantir sua qualidade (atestando que está livre do TCA, fungo responsável por cheiro desagradável, conhecido como bouchonée). Esta nova tecnologia (baseada […]

Por marcelo - Atualizado em 25 fev 2017, 17h31 - Publicado em 17 Maio 2016, 16h56

Por Marcelo Copello

rolha2 cópia

corticeira Amorim, líder mundial em rolhas naturais, acaba de anunciar uma novidade que promete ser revolucionária. A NDTech é uma nova tecnologia que permite pela primeira vez, em escala industrial, analisar rolha a rolha e garantir sua qualidade (atestando que está livre do TCA, fungo responsável por cheiro desagradável, conhecido como bouchonée). Esta nova tecnologia (baseada em cromatografia gasosa, uma das análises químicas mais sofisticadas do mundo), baixou o tempo de análise de cada rolha de 14 minutos para 20 segundos. A NDTech é capaz detectar qualquer rolha de cortiça que apresente mais de 0,5 nanogramas/litro (partes por trilião) de TCA, removendo-a automaticamente da linha de produção. O projeto consumiu 10 milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento ao longo de 5 anos.

Carlos de Jesus, Director de Comunicação e Marketing da Corticeira Amorim, em entrevista exclusiva, contou que a as rolhas “a prova de TCA” já chegaram a seis países: EUA, Portugal, Espanha, França, Itália e Alemanha. “No Brasil as rolhas NDTech chegarão por enquanto nos vinhos importados de alta gama” afirma Carlos de Jesus, e acrescenta: “vendemos cada vez mais rolhas às vinícolas brasileiras, o que é um sinal do crescimento da indústria do vinho no Brasil”, e finalizou passando um número impressionante: a Amorim, líder mundial em rolhas naturais, em apenas 5 anos, passou de 3 bilhões de para 4,2 bilhões de rolhas produzidas anualmente. “As rolhas naturais são a clara preferência do consumidor em todo o mundo”.

Mais em www.marcelocopello.com

Continua após a publicidade

Intagram: @marcelocopello

Facebook: vinhocommarcelocopello

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade