Clique e assine por apenas 4,90/mês
Teatro de Revista Por Blog Por trás dos panos: reportagens, entrevistas e novidades sobre a cena teatral carioca

Espetáculo “Tom na Fazenda” faz sessões em festival de Montreal

Texto do canadense Michel Marc Bouchard se consagrou como fenômeno no cenário teatral carioca

Por Renata Magalhães - 29 Maio 2018, 14h28

Depois de seis temporadas cariocas, que reuniram mais de 15 000 espectadores, Tom na Fazenda encerra um belo ciclo nesta semana: a convite do próprio dramaturgo, o canadense Michel Marc Bouchard, o espetáculo integra a programação do FTA – Festival TransAmériques, em Montreal, com apresentações de sexta (1º) a domingo (3). É a primeira vez que a peça, um fenômeno do cenário teatral, faz sessão fora do Brasil. “Estamos levando o Tom de volta para casa, para a terra do autor, de onde saiu para ganhar o mundo. Um privilégio máximo e a certeza de que a vida é uma grande aventura”, comemora Armando Babaioff, idealizador do projeto que se tornou um libelo contra o preconceito.

Peça Tom na Fazenda completa 1 ano em cartaz nos palcos cariocas

Com total entrega, Babaioff dá vida a um publicitário que viaja até a cidade natal de seu namorado, recém-falecido. Lá, descobre que os familiares não sabiam da homossexualidade do herdeiro nem da existência de um companheiro. Alimentado por intolerância, o conflito entre os personagens é inevitável, apoiado nas excelentes interpretações de Kelzy Ecard e Gustavo Vaz. Alívio para uma sessão que faz a plateia prender a respiração do início ao fim, Camila Nhary completa o entrosado elenco, dirigido por Rodrigo Portella.

Crítica: Visceral, peça “Tom na Fazenda” impressiona pela qualidade

Continua após a publicidade

No ano que vem, a montagem já está confirmada nos festivais de Avignon, na França, e Edimburgo, na Escócia. A boa notícia para os cariocas fica por conta de novas sessões por aqui. Exaltada com os Prêmios Shell, Cesgranrio e APTR nos últimos meses, a produção se apresenta no Teatro da UFF nos dias 16 e 17 de junho.

Publicidade