Imagem Blog

Pura Vida Training Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Um guia de como praticar esportes sem perder o estilo

Marcas já começaram a entender que há uma linha tênue entre moda e esporte ao desenvolver produtos cada vez mais estilosos e diferenciados

Por Tete Muratori
13 set 2017, 18h04

Todo mundo já deve ter passado pelo momento de decisão do que vestir para treinar sem perder o estilo. Várias marcas já começaram a entender que há uma linha tênue entre moda e esporte, e começaram a desenvolver produtos cada vez mais estilosos e diferenciados. Mas até quando o produto pode ser mais funcional do que estiloso ? E vice versa ?

(Nick Carnera/Divulgação)
(Nick Carnera/Divulgação)

Tênis : estes devem ser antes de mais nada funcionais. Você deve saber seu tipo de pisada e procurar o tênis que melhor se encaixa nela, para que não haja uma lesão. Dica : amarre seu tênis até o ultimo furinho, para que ele fique bem certo no seu pé e evite lesões. Depois de escolhido o modelo do tênis é fácil achar um bem estiloso e colorido. As grandes marcas lançam modelos novos e diferentes a cada estação.

(Nick Carnera/Divulgação)
(Bleia/Divulgação)

Meias : as meias altas são um toque a mais de estilo na hora do treino. Elas não precisam ser funcionais. Existem várias marcas no mercado especializadas em meias estampadas, coloridas, com frases, dá se divertir bastante. Você pode reparar nas pessoas mais estilosaspraticando exercício, estão sempre usando meias diferentes e divertidas. 

Continua após a publicidade
(Nick Carnera/Divulgação)
(Nick Carnera/Divulgação)

Bottom : as calças ou shorts podem e devem ser funcionais também, principalmente para corrida. Existem várias peças com bolsos estratégicos, tecidos leves e respiráveis que facilitam os exercícios, além de amarrações na cintura para maior segurança durante o exercício. Quem pensa que leggings são apenas para meninas, se engana. Vários homens adotaram as leggignsem seus treinos por serem confortáveis, funcionais e estilosas

(Jana Gunter/Divulgação)

Tops : As meninas devem pensar bem na hora de escolher o top certo. Diversas marcas possuem tipos de sustentações diferentes em tops, para tipos diferentes de bustos. Mulheres com seios grandes devem procurar tops com sustentação alta principalmente para a pratica de corrida, pois estes geram mais segurança nos movimentos. É muito importante prestar atenção nisso durante os treinos, pois o grande impacto nos seios além de gerar desconforto é ruim a longo prazo.

 

Continua após a publicidade
(Nick Carnera/Divulgação)

Blusas : As blusas são a parte mais “simples” de todo o look. Caso vá correr em algum lugar muito quente evite blusas de algodão e procure blusas com tecidos tecnológicos, para não superaquecer o corpo e gerar desconforto durante prática. Procure usar blusas com frases legais, ou bastante coloridas , com cores fortes, recortes diferentes e vale até estilizar de alguma forma legal, por exemplo, dando um nozinho para dar um charme a mais. 

(Nick Carnera/Divulgação)

Acessórios : existe uma infinidade de acessórios disponíveis no mercado, como faixas de cabeça, bandanas, manguitos, canelitos, cintos de hidratação, braçadeiras para colocar o celular e por ai vai. Os acessório de cabeça são um “toque” extra no look esportivo. Algumas pessoas usam viseiras, outras faixas para segurar o cabelo e algumas bandanas, não importa o que será mas se jogue nos acessórios de cabeça para ficar mais estilosos.  

Ficou inspirado e pensando no próximo look para treinar ? Existem vários perfis no instagram de pessoas estilosas até praticando esportes. Além disso, vale pesquisar no Pinterest, no google e qualquer outra fonte. Não tem mais desculpa para você sair pra treinar sem estilo. Agora é só procurar, se inspirar e bons treinos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.