Imagem Blog

Programinha Carioca Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Raquel Kuhn, jornalista e mãe de três
Passeios, viagens e rolês em família
Continua após publicidade

Búzios com crianças: onde se hospedar e o que fazer no badalado balneário

A cidade está entre os dez destinos mais promissores para 2021, de acordo com site especializado. Aproveite nossas dicas e se jogue na viagem!

Por Raquel Pereira
Atualizado em 22 abr 2021, 20h28 - Publicado em 4 fev 2021, 15h34

Destino queridinho dos jovens baladeiros, Búzios pode ser também o lugar ideal para a viagem da família. O segredo? Escolha um local aconchegante e opte por passear em horários alternativos (ninguém quer aglomerar, certo?). Aceitamos o convite da pousada Corais & Conchas, localizada a 100 metros da praia de Geribá, e fomos curtir o badalado balneário com duas crianças pequenas e em plenas férias escolares. Deu certo!

Totalmente kids friendly, com direito a um incrível espaço infantil aberto, a pousada com cara de resort nos surpreendeu antes mesmo do check-in. No dia anterior à chegada, recebemos o QR Code para entrar na cidade – cuja apresentação não foi necessária, já que o GPS indicou um atalho para fugirmos do congestionamento e o mesmo ‘pulava’ a barreira de restrição. Alô, Prefeitura de Búzios, que falha grave! – e uma cartilha muito bem elaborada pela pousada com as medidas adotadas após reabertura.

Durante os três dias em que estivemos por lá, nos deparamos com funcionários atentos e cautelosos e instalações devidamente adaptadas para o ‘novo normal’. Imagine a cena: antes das 8h da manhã, restaurante completamente vazio, chega um casal de idosos para tomar o café. A mulher está sem  máscara. De forma mais discreta impossível, o garçom cochicha algo com ela e sai. Minutos depois, ele retorna com uma caixa de máscaras descartáveis, evitando que ela tenha que ir ao quarto buscar a própria. Quanta empatia!

Como disse anteriormente, a praia é logo ali. A menos de cinco minutos, é possível chegar nas areias de Geribá. Famoso pelas ondas grandes, o lugar não é ideal para ir com crianças que gostam de se arriscar na água. Se este for o caso, indico a Praia da Ferradurinha, que fica a uns 10 minutinhos de carro. Mas, cá entre nós, difícil mesmo vai ser convencer os pequenos a saírem da pousada nem que seja por alguns minutinhos. Imagina só, que terrível, não participar de uma das atividades da animada recreação?

E a famosa Rua das Pedras, vale a pena ir com crianças? Se for em dia de semana, sim. O local é charmosíssimo, abriga excelentes restaurantes, bares, lojinhas e galerias de arte, mas costuma ficas insuportável aos fins de semana e feriados. Como não passa carro, os miúdos podem brincar livres. Essa foi nossa experiência em uma segunda-feira à tarde. O lugar é delicioso, mas como as crianças estavam exaustas o passeio se resumiu a uma passadinha na loja Criamigos, de personalização de ursos de pelúcia, e jantar no Primitivo Búzios, tradicional restaurante de culinária italiana. Comida gostosa e atendimento excelente. Anote essa dica!

Continua após a publicidade

Ah, se você tiver um tempinho não deixe de ir ao Porto da Barra, um complexo aberto e à beira-mar com restaurantes, padarias e lojas. É por lá, dizem, que se aprecia o pôr-do-sol mais bonito do balneário. Passamos rapidinho, antes de voltar para casa, mas pudemos ver adultos curtindo enquanto as crianças corriam e brincavam na calma água do mar.

Se você não conhece a cidade, a hora é agora. De acordo com o site Trip Advisor, o balneário está entre os dez destinos turísticos mais promissores para 2021. É o único brasileiro da lista, inclusive. Aliás, se você não quiser encarar a estrada (176km entre capital e Búzios) a partir de 11 de fevereiro será possível ir pelos ares pela Azul Conecta. Inicialmente um projeto piloto que começou em meados de dezembro, a companhia passa a ter uma opção diária de voo, de quinta a domingo, saindo e chegando pelo aeroporto Santos Dumont.

Com tanta dica legal não tem mais desculpas para dar um passeio delicioso na região dos Lagos, não é mesmo? Cuidado para não viciar. Se você curtiu a ideia, dá uma conferida na viagem completa lá no perfil do instagram.

.

.

.

O Programinha Carioca viajou a convite da pousada Corais & Conchas, mas a opinião é estritamente pessoal e baseada na experiência da família.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.