Clique e assine por apenas 7,90/mês
Meu Mundinho Por Blog Livros, discos, brincadeiras, passeios, exposições, peças de teatro e programas para pais e crianças no Rio

Saiba quais são as atrações da Bienal para a criançada

Em cartaz até o próximo dia 13, no Riocentro, a 17ª edição da Bienal do Livro reúne atrações para todas as idades. E engana-se quem pensa que os miúdos aficionados por leitura ficam de fora da programação. Idealizado por João Alegria, que escolheu o símbolo dos Jogos Olímpicos como inspiração, o espaço Bamboleio reúne  brincadeiras que […]

Por carolinabarbosa - Atualizado em 25 fev 2017, 17h55 - Publicado em 4 set 2015, 19h49
Ilustração Vitor Martinez/VejaRio

Ilustração Vitor Martinez/VejaRio

Em cartaz até o próximo dia 13, no Riocentro, a 17ª edição da Bienal do Livro reúne atrações para todas as idades. E engana-se quem pensa que os miúdos aficionados por leitura ficam de fora da programação. Idealizado por João Alegria, que escolheu o símbolo dos Jogos Olímpicos como inspiração, o espaço Bamboleio reúne  brincadeiras que envolvem as culturas de todos os países, com o objetivo de ensinar a importância de conviver com as diferenças.

+ Bienal reúne jovens leitores que impulsionam o mercado

Na parte central do espaço infantil uma arena foi montada como palco das batalhas dos primeiros Jogos Literários da Bienal. Entre as atrações para as famílias estão disputas que envolvem soletração, adivinhação de sinônimos e antônimos, adedanha e forca, conduzidas por atores circenses,para que as provas ganhem um tom lúdico.

Continua após a publicidade

+ Prefeitura monta esquema de trânsito especial para Bienal

Já a parede externa da arena concentra uma biblioteca de obras infantis de diversas partes do mundo. Outro destaque para os miúdos são as cabines de leitura, onde crianças e adultos poderão se transformar em contadores de histórias com fantasias, enquanto a cabine trava-línguas também pretende reunir participantes na tentativa de reproduzir fonemas que formam frases engraçadas.

Para crianças entre três e nove anos, há um espaço recreativo desenvolvido por  um grupo de pedagogas. O local dispõe de brincadeiras lúdicas, educativas e artísticas. Chamado de Clube da Criança, o lugar funcionará no sábado (5), no domingo (6), na segunda (7) e nos dias 12 e 13, de 12h até 22h. Cada meia hora custa 20 reais.

Publicidade