Imagem Blog

Meu Mundinho Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Livros, discos, brincadeiras, passeios, exposições, peças de teatro e programas para pais e crianças no Rio
Continua após publicidade

Muito além do galinheiro

Após uma temporada de sucesso no Oi Casa Grande, a peça Galinha Pintadinha — Cadê Popó? chega ao Theatro Net Rio, em Copacabana, a partir de sábado (16). No palco, onze personagens contam a história da estrela, dividida entre a fama e as tarefas de mãe de família. E nós fomos conferir quem são eles, […]

Por laisbotelho
Atualizado em 25 fev 2017, 18h53 - Publicado em 8 nov 2013, 20h06

Após uma temporada de sucesso no Oi Casa Grande, a peça Galinha Pintadinha — Cadê Popó? chega ao Theatro Net Rio, em Copacabana, a partir de sábado (16). No palco, onze personagens contam a história da estrela, dividida entre a fama e as tarefas de mãe de família. E nós fomos conferir quem são eles, os grandes responsáveis por dar continuidade à alegria da criançada até o final de dezembro.

Divulgação

Quem são eles?

Wagner Cavalcante – A Galinha Pintadinha

Carioca, 28 anos. Ator com 14 anos de carreira e mais de 20 espetáculos no  currículo, entre  eles  Ópera  Il  Trovatore,  que  reinaugurou  o  Theatro  Municipal  do Rio  de  Janeiro. Na  TV,  apresentou  durante  o  ano  de 2012  o  programa  Artes,  Artistas e  Arteiros  pela  Band.  Fez  algumas participações em novelas da Record e Globo, como Ciranda de Pedra e Negócios da China.

Bruno Quixotte – Galo Carijó

Carioca, 26 anos. Na TV, atuou na novela Malhação, entre 2012 e 2013, e nas séries Preamar, da HBO, e Alfavela, do Canal Brasil. Já no cinema, fez Disparos (H2O Filmes). No teatro, integrou o elenco de Clementina, Cadê Você?  (2013, direção Duda Maia), Sangue Ruim (2013, direção Wanda Hamilton), Silêncio (2010, direção Hilton Cobra), Romeu e Julieta (2008, direção André Luiz Câmara) e Capitães da Areia (2006, direção Vitor Hugo).

Thiago Andrade – Pai Francisco

Paulista, 27 anos. Ator  e  cantor,  se formou na  Oficina  dos  Menestréis  com  Oswaldo Montenegro  e  atualmente  conclui  o  último  semestre  na  Escola  Profissional para  Atores  Wolf  Maya. Participou  de  diversos  espetáculos,  entre  eles Os  Sete Gatinhos (Nelson Rodrigues) e A Morte do Cacheiro Viajante (Arthur Muller). Em  publicidade, participou  de  campanhas  da  Nescau,  Honda  e  Mc  Donald’s e atualmente ensaia o espetáculo Quem Ri por Último, de Miguel Falabella.

Continua após a publicidade

Divulgação

Simony Lino – Cantora

Paulista, 26 anos. Atriz e cantora, formada em Artes Cênicas pela Faculdade Paulista de Artes. Atuou no espetáculo Oras Bolas, com direção de Anie Welter, e durante cinco anos na Black & Red Produções, com direção de Billy Bond. Em turnê pelo Brasil, os principais espetáculos foram os musicais A Branca de e os Sete Anões, O Mágico de Oz e A Bela e a Fera.

Nicole Gomes – Dona Baratinha

Carioca, 23 anos. Atriz e bailarina, formada em teatro pela CAL e cursando a faculdade de dança Angel Vianna.  Com 15 anos de experiência em dança, passou pela Escola de Dança Maria Olenewa, Centro de Movimento Deborah Colker e Escola de Música Villa Lobos. Se apresentou nos principais teatros e centros culturais do Rio de Janeiro.  No teatro, foi integrante da Companhia Cirandeira, onde apresentava  o espetáculo  Marias Brasilianas.

Fabiana Tolentino – Ensemble e outros personagens

Carioca, 24 anos. Fez aulas de teatro com Daniel Herz e aulas de canto com a prof. Dra. Mirna Rubim.  É aluna da faculdade de Licenciatura em Teatro na Unirio, onde protagonizou a  remontagem  do musical  ‘Cambaio’, com  direção  de  Rubens  Lima  Jr.  Recentemente  esteve  em  cartaz com  ‘Shrek  –  O  musical’, além de integrar o elenco de ‘O  Mágico  de Oz’, de  Moeller  &  Botelho.  Também foi sub dos três papéis femininos na opereta infantil ‘A Borralheira’, com direção de Fabianna Mello e Souza . Atuou no musical infantil ‘Verdade Verdadeira’  e  nas peças  ‘Era  Uma  Vez  para  Sempre’  ,‘Greve  de  Sexo’,  entre  outras. Morou um ano e quatro meses em  Santa  Catarina  para  protagonizar no  parque  Beto  Carrero  World  o  musical  de  Tim  Rescala,  ‘O  Sonho  do  Cowboy’.

Divulgação

Continua após a publicidade

Gabriela Luiz – Pintinho Amarelinho e Dona Xica

Carioca, 27 anos. Atriz e bailarina, formada em Dança  pela  Universidade Federal  do  Rio  de  janeiro  e  pela  Escola  de  Teatro Martins  Pena. No cinema, participou como atriz nos longas Anjos do sol, Última Parada – 174, A Suprema Felicidade e Flores Raras. Na TV Globo, atuou na minissérie Capitu e nas novelas Duas Caras, Desejo de Mulher e Senhora do Destino. Faz parte da Cia de Dança Contemporânea da UFRJ e da Cia dos Comuns, desde 2007. Em 2010 fundou a Cia Okan Ará, onde coreografa, atua e dirigi o espetáculo Pré Sentidos.

Daniel Almeida – Camareiro da Galinha e Delegado

Carioca, 22 anos. Ator e cantor, atuou nos musicais Bagunça no Zoológico, Aladim e Um, Dois, Feijão com Arroz, de Cláudio Figueira, além de Cordel do Amor Sem Fim, de Cláudia Barral, e Sapamalot, de Monthy Python.

 Flora Bulcão – Urubu e Galinha Vermelha

Carioca, 22 anos. É bailarina da Cia da  Ideia,  companhia  de  dança-teatro  dirigida  por  Sueli  Guerra,  onde  foi  intérprete-criadora do projeto Será?!, contemplado com os prêmios FADA 2011 e Funarte Artes na  Rua  2012,  e  dos  espetáculos  Pequenas  Peças e Batuque  Contemporâneo.  É bailarina do projeto franco-brasileiro Themselves, dirigido por Jean-Jacques Sanchez, estuda Artes  Visuais  na  UERJ,  onde  também  participa  do  projeto  “Palco  em  Debate-  Dramaturgias  do  Corpo  do  Ator/Bailarino/Performer,  coordenado  pela  Prof.  Dra. Denise Espírito Santo e atualmente ministra aulas de dança contemporânea no Gisele Alvim Espaço de Danças.  Trabalhos anteriores: bailarina do Grupo Contadores de Estórias, em Paraty, do  Criança  Esperança  25  anos e performer  na  exposição  Laminadas  Almas, do  artista  plástico  Tunga.

Divulgação

Thalyta Medeiros – Barata Azul

Paulista, 24 anos. Professora de dança, formada em ballet clássico e jazz pelo Espaço Dança & Vida, e atriz, com curso de formação pela Escola de Atores Wolf Maia.  Fez cursos de aperfeiçoamento em Dublagem (DuBrasil), Jazz Musical (Fernanda Chamma), Ginástica Rítmica (Clube Espéria), Pas de Deux (Milton Moraes – Cisne Negro), Dança Contemporânea (Ivonice Satie e Milton Moraes) e Atividades Circenses (Grupo Acrobático Juliu’s). Como bailarina, fez participações em programas de TV, tais como Jogo da Vida, na Band, Criança Esperança e Domingão do Faustão, na Globo, e Programa Amaury Jr., na Rede TV. Como atriz, destacam- se O Despertar da Primavera, com direção de Jair Assumpção, e A Gaiola das Loucas, de Miguel Falabella e Cininha de Paula. Também fez participações em longas e curtas, anúncios publicitários e dublagens para televisão.

Continua após a publicidade

Beto Gonçalves – Barata Verde

Paraibano, 25 anos. Ator, cantor e dançarino circense. Com mais de oito anos de estrada e vinte espetáculos no currículos, ele destaca Todo Mundo é Mundo, Uma Paixão para Santinha, Amazônia, Vida e Mistério, A Nossa Odisséa, O Mambembe, A Rede, Republicanos e Parada Disney. Também trabalhou com grandes diretores, como Cininha de Paula, Gilberto Gawrosnki e Thierry Tremouroux. No cinema, fez o curta Pega Ladrão.

Divulgação

 Você sabia?

O sucesso da Galinha Pintadinha começou em 2006, quando os publicitários Juliano Prado e Marcos Luporini postaram no Youtube um vídeo infantil. Seis meses depois, a surpresa: o vídeo havia virado um hit e já ultrapassava a marca de 500.000 visualizações, número expressivo para a época.

Empolgados com o sucesso, o vídeo “Galinha Pintadinha” se transformou em projeto. Através da produção, gravação e distribuição de DVDs, as animações 2D de personagens infantis acompanham os temas das músicas seguindo um enredo montado com elementos visuais lúdicos e didáticos. Hoje são mais de um milhão DVDs oficiais vendidos, dois discos de diamante, mais de 600 milhões de visualizações no Youtube e contratos com grandes empresas de produção artística, distribuição e licenciamento de produtos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.