Imagem Blog

Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Julia Golldenzon, estilista carioca
Continua após publicidade

Carol Buffara lança novo perfil no Instagram

Após desativar antigo perfil com quase 500 mil seguidores, influenciadora carioca cria nova conta para falar de viagens, gastronomia e lifestyle

Por Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 out 2021, 13h04 - Publicado em 13 out 2021, 20h11

Depois de desativar seu perfil com meio milhão de seguidores, uma das influenciadoras cariocas de maior prestígio do Rio voltou às redes sociais. Sem muito alarde, Carol Buffara decidiu começar do zero um novo perfil ( @carolepippo ) em parceria com seu marido, o advogado e ciclista Pippo Garnero, para falar de novos assuntos. O universo de musa fitness ficou um pouco para trás. Agora, Carol prefere falar de viagens, gastronomia e lifestyle. Com 31 mil seguidores, a carioca, que agora mora em Campinas, mostra um pouco das andanças pelo mundo em fotos e vídeos lindos ao lado da filha, Maria Julia, para acompanhar Pippo nas viagens que faz com frequência para competir. Estive com a Carol em São Paulo, por conta da pop up store que abri no Iguatemi em parceria com a Totta Acessórios, quando veio a ideia de entrevistá-la para a coluna.

Por onde você anda? Estamos morando em Campinas, no interior do Estado de São Paulo. O Pippo cresceu aqui e quando namorávamos conheci a cidade e me encantei com a qualidade de vida! Claro que sempre vou sentir saudades do Rio, mas é tão perto, que sempre posso visitar minha família e meu amigos! Passei a amar essa tranquilidade do interior! O Pippo é ciclista e compete muito no exterior. Logo, viajamos muito para acompanhá-lo.

Por que você criou um novo perfil, em vez de aproveitar a comunidade que você já tinha no seu antigo perfil com quase 500 mil seguidores? Numa dessas viagens que fizemos, em que o Pippo competia, tivemos a ideia de criar um perfil no Instagram para compartilharmos as experiências e vivências. Viajar sempre foi uma de minhas paixões. Apostar em um perfil novo significava para mim ter a liberdade de recomeçar de modo diferente. Em segundo lugar, ponderei que os seguidores que passassem a seguir o novo perfil, estariam realmente interessados no novo conteúdo, alinhados com essa nova fase na minha vida. Não estou no Instagram para ter um número X de seguidores, pra mim o importante é transmitir as minhas paixões e dialogar com as pessoas que curtem as mesmas coisas que eu.

Por que você decidiu fechar seu antigo perfil, em 2019, depois de tanto sucesso? Quando criei o meu primeiro perfil (@carolbuffara) eu tinha vinte e poucos anos de idade. De lá pra cá, muita coisa mudou. Eu amadureci muito, minhas prioridades também mudaram, de modo que eu não me reconhecia mais naquele perfil. Assim, senti que precisava de um tempo para me reencontrar e responder perguntas que fazia a minha mesma, do tipo: se eu realmente queria continuar nas redes sociais ou se aquele trabalho fazia sentido para mim.  

Seu perfil novo realmente é bem diferente. Não é mais sobre você, mas sobre sua família e seu estilo de vida. Quais são seus interesses hoje? Amo passar tempo de qualidade com meu marido e minha filha, sigo adorando praticar esportes, viajar e conhecer novos lugares. Acho que consegui reunir todos esses interesses e mais nesse nosso novo projeto. Amo trabalhar!

Você e o Pippo administram juntos o perfil? Pippo sempre foi meu fã número 1 do perfil antigo e inclusive tentou me convencer várias vezes a não fechar a conta. Em 2019, durante uma viagem em família tive a ideia de abrirmos um novo perfil, juntos. Ele também se empolgou com o projeto, e hoje administramos juntos, sim, mas dividimos as funções de acordo com as especialidade de cada um. Por exemplo, eu adoro fotografia e por isso cuido das imagens e dos vídeos. Já o Pippo ama escrever e toma conta de todos os reviews de viagens e de grande parte dos textos. Nos completamos.

Continua após a publicidade

Como foi a experiência de voltar a ser anônima depois de ter se tornado uma das influenciadoras mais conhecidas do país? A experiência foi muito boa. Aliás, foi essencial para que eu tomasse a decisão de voltar, dois anos depois, mas com uma nova abordagem. Foi um momento de reflexão e crescimento. Decidi retomar porque me dei conta de que a minha insatisfação não era com a rede social em si, mas com aquele perfil que já não refletia mais quem eu era.

O que mudou na sua postura em relação às redes sociais e que erros você não quer mais repetir? Aprendi, ao longo dos anos, a valorizar mais a minha privacidade. Hoje consigo separar com mais clareza os momentos íntimos daqueles de exposição. Gosto e acho especial, ter momentos, por exemplo, com minha filha e meu marido, que sei que são só nossos.  

Você ainda é uma musa – continua linda. Mas queria saber se o título de musa fitness te incomodava? Obrigada! Boa pergunta! Nunca amei esse título, que me foi dado. Se pensarmos bem, eu era simplesmente uma garota que amava esportes e estava aprendendo a me alimentar melhor e mudar os meus hábitos.

Pode dar 3 dicas para quem quer atuar hoje no Instagram como criador de conteúdo?

1. Não se preocupe com o número de seguidores: fale com mil como se estivesse falando com um milhão de pessoas. Veja que interessante: muita gente, hoje em dia, olha somente para milhares de seguidores. Mas já imaginou colocar 200-300 pessoas na sua frente para uma palestra? Veja quantas vidas você não poderia impactar! Assim, valorize cada um dos seus seguidores.

Continua após a publicidade

2. A segunda dica é ser fiel ao seu coração. Posso ser vista como um exemplo disso, quando encerrei um ciclo extremamente bem-sucedido, mas que não fazia mais meu coração bater forte como antes, para dar vida a um novo projeto que me deixa super empolgada e feliz!

3. Por fim, tenha paciência! Ninguém cresce de um dia para o outro. Como em qualquer outra área da vida, é necessário muito trabalho e superação. Não desanime!

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.