Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Daniela Alvarenga Por Daniela Alvarenga, médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia

J.Lo e os sete segredos da beleza na meia-idade

Cantora rouba a cena no Super Bowl e mostra que os 50 anos são os novos 30

Por Daniela Alvarenga Atualizado em 7 fev 2020, 18h41 - Publicado em 7 fev 2020, 18h20

Jennifer Lopez roubou a cena em sua apresentação na final do Super Bowl ao lado da colombiana Shakira, no domingo. Sua performance teve dança, acrobacia, boa música e atualizou o conceito de “beleza” aos 50 anos – idade que ela completou em julho passado.

Há algumas décadas, quando se elogiava uma mulher de 50, era comum ouvir frases do tipo: “fulana está muito bem para a idade”. Mas J.Lo e a atual geração dos 50 estão mostrando que beleza não é mais uma questão de idade, mas, principalmente, de estilo de vida. E que quanto mais se preserva uma aparência natural e sem exageros, melhor.

A mulher mais comentada da semana não é a única que aos 50 anos está mostrando que a idade não a impede de nada – muito menos de manter-se linda e no auge da carreira. Basta espiar o cinema, a TV e até mesmo as mulheres que estão ao seu redor – as ditas “anônimas” – para perceber que os 50 são os novos 30. Eu mesma, aos quase 48 anos, vendo muitas das minhas amigas e das minhas pacientes fico feliz de saber que estamos desconstruindo e renovando a imagem e o significado da mulher de 50.

Mais do que se submeter a procedimentos estéticos e cirurgias plásticas, é fundamental manter um estilo de vida o mais saudável possível – tanto para corpo quanto para mente. E, claro, começar a se cuidar o quanto antes, como é o caso de J.Lo. A cantora tem boa genética, certamente, mas são os hábitos saudáveis praticados com disciplina que mantêm sua beleza estonteante e natural, inspirando mulheres no mundo inteiro.

A revista “Harper’s Bazaar” inglesa revelou os sete (e bons) segredos de beleza de J.Lo:

1. Não fuma e não ingere álcool ou café.

2. Suas refeições  são compostas por orgânicos e não incluem alimentos processados.

Continua após a publicidade

3. Ter sempre por perto snacks saudáveis para beliscar, como cenoura baby e frutas frescas.

4. Permitir-se eventualmente guloseimas como sorvete e cookie de chocolate. Mas sem culpa.

5. Variar os tipos de exercícios físicos para dar maior estímulo ao corpo. Ela  trabalha com diferentes profissionais (e modalidades) em Los Angeles e Nova York.

6. Protetor solar é item essencial nos cuidados diários com a pele. E a pele é o principal motivo pelo qual ela fica longe de café e álcool.

7. Sua rotina alimentar privilegia proteínas, que a mantém saciada por mais tempo.

Além dessas dicas de beleza reveladas por J.Lo, visitas frequentes a profissionais habilitados para estímulos da produção de colágeno da face e do corpo, alguns truques e reposição hormonal (com indicação, critério e acompanhamento médico regular ) provavelmente devem fazer parte de segredos de beleza não revelados de muitas mulheres de 50.

Daniela Alvarenga é médica e dermatologista

Continua após a publicidade
Publicidade