Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Corpo Novo, Vida Nova Por Blog Dietas, exercícios, alimentos e receitas lowcarb, light, sem glútem e lactose para quem quer emagrecer e está em busca de uma vida mais saudável e feliz

Como perder 4 quilos em um mês

Depois da dieta dos pontos, do tipo sanguíneo, da lua nova, cheia, crescente, minguante… um novo método radical e polêmico para perder peso vem ganhando adeptos famosos. É a Dieta dos Dois Dias, conhecida nos Estados Unidos como 5 x 2 ou The Fast Diet, que já arrematou seguidoras como as atrizes Jennifer Aniston, Jennifer […]

Por fernanda Atualizado em 25 fev 2017, 18h56 - Publicado em 10 out 2013, 01h22

Gwyneth Paltrow, Jennifer Aniston e Jennifer Lopez

Depois da dieta dos pontos, do tipo sanguíneo, da lua nova, cheia, crescente, minguante… um novo método radical e polêmico para perder peso vem ganhando adeptos famosos. É a Dieta dos Dois Dias, conhecida nos Estados Unidos como 5 x 2 ou The Fast Diet, que já arrematou seguidoras como as atrizes Jennifer Aniston, Jennifer Lopez e Gwyneth Paltrow. Como sugere o slogan “2 dias de dieta e 5 dias de liberdade”, o sistema propõe que a pessoa se alimente normalmente durante cinco dias. Já nos outros dois dias, sem que sejam consecutivos, o consumo de calorias deve se limitar a apenas 500 calorias para as mulheres e 600 para os homens. É o equivalente a um quarto do que estamos acostumamos a consumir diariamente.

livro dieta dois dois dias

Com esse corte drástico, que deve ser feito de forma regular, ou seja, toda semana, o corpo entra no que é chamado de jejum intermitente. Segundo o autor da dieta, o médico Michael Mosley, a cada dia de fome é possível perder pelo menos 500 gramas, totalizando no mínimo 4 quilos ao final de um mês. Ele próprio se submeteu ao método e diz ter eliminado 8 quilos em 3 meses. Os benefícios, inclusive, não se limitariam apenas a perda de peso. Baseado em pesquisas, o médico afirma que a dieta pode ajudar a criar uma sensibilidade à insulina e a reduzir o colesterol. Em seu livro, há exemplos de cardápios para os dias de jejuns, quando deve-se manter o intervalo de 12h entre uma refeição e outra. Liberado, apenas água, chá e café.

topo-cardapio-02

DIA 1 = 496 calorias

Café da manhã (8h)
Mingau de aveia com mirtilos frescos (190 calorias)

Continua após a publicidade

Jantar (20h)
Frango grelhado com legumes e uma tangerina de sobremesa (306 calorias)

DIA 2 = 490 calorias

Café da manhã (8h)
Maçã fatiada, manga e um ovo cozido (223 calorias)

Jantar (20h)
Salada de atum e feijão ao molho de alho e limão (267 calorias)

Como passar fome nunca foi a minha praia, confesso que essa dieta não me apetece. Aliás, dieta nenhuma apetece, não é mesmo? Mas no caso desse método específico, eu teria muita dificuldade para passar 12 horas, durante o dia, sem comer nada. E, segundo o médico, é justamente esse jejum que faz emagrecer. No dia seguinte ao jejum tenho a impressão também que você acabará comendo mais do que o normal, já que passou o dia anterior passando fome. Conclusão: não seria difícil ultrapassar as 2000 calorias recomendadas. Se alguém já testou o método, tenho curiosidade para saber como foi.

Continua após a publicidade
Publicidade