Imagem Blog

Corpo Novo, Vida Nova Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Dietas, exercícios, alimentos e receitas lowcarb, light, sem glútem e lactose para quem quer emagrecer e está em busca de uma vida mais saudável e feliz
Continua após publicidade

Como escolher o melhor exercício de acordo com a sua personalidade?

Segundo James Gavin, professor de ciências humanas na Universidade de Concordia, em Montreal, todos nós temos uma personalidade fitness. Isso quer dizer que o esporte preferido de uma pessoa pode refletir algumas características de sua personalidade. O bacana dessa história é fazer o raciocínio inverso: levando em conta traços da nossa personalidade, tais como sociabilidade, […]

Por fernanda
Atualizado em 25 fev 2017, 18h54 - Publicado em 28 out 2013, 19h31

Segundo James Gavin, professor de ciências humanas na Universidade de Concordia, em Montreal, todos nós temos uma personalidade fitness. Isso quer dizer que o esporte preferido de uma pessoa pode refletir algumas características de sua personalidade. O bacana dessa história é fazer o raciocínio inverso: levando em conta traços da nossa personalidade, tais como sociabilidade, espontaneidade e competitividade, é possível descobrir uma atividade que tenha mais a ver com você.

Afinal, quem nunca se matriculou numa aula que achava legal ou estava na moda e desistiu logo depois? Posso fazer uma lista, a começar pela natação. Sempre fiz por obrigação familiar, o que se refletia na quantidade de desculpas que inventava para chegar atrasada ou faltar. Encontrando uma atividade que tenha traços em comum com a sua personalidade, segundo o pesquisador, é possível melhorar o rendimento e permanecer motivado por mais tempo. Para ajudar àqueles que estão nessa eterna busca, por um exercício prazeroso, ele criou o gráfico abaixo, em que distribui dezenove atividades ao longo de sete características.

personalidade-fitness

 (clique na imagem para ampliar)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.