Clique e assine por apenas 4,90/mês
Conversa de Botequim Por Blog

Jean Ponce prepara caipirinhas no Volta em pleno domingo de carnaval!

Os blocos estão na rua, as escolas de samba se preparam para o primeiro dia de desfile do Grupo Especial na Sapucaí… Seja aquecendo para um ou outro, uma feijoada regada a caipirinhas é sempre excelente pedida. E desde o fim de janeiro, o Volta se tornou um porto-seguro para quem quiser apreciar a dupla. […]

Por rafaelcavalieri - Atualizado em 25 fev 2017, 18h17 - Publicado em 11 fev 2015, 14h21

Os blocos estão na rua, as escolas de samba se preparam para o primeiro dia de desfile do Grupo Especial na Sapucaí… Seja aquecendo para um ou outro, uma feijoada regada a caipirinhas é sempre excelente pedida. E desde o fim de janeiro, o Volta se tornou um porto-seguro para quem quiser apreciar a dupla. Por si só o prato feito pela equipe liderada por Fernando Pavan já seria um atrativo. Mas no próximo domingo (22), os comensais terão um atrativo a mais: caipiras especiais elaboradas e executadas por Jean Ponce.

Fernando Moraes

O mixologista, que trabalha no D.O.M., de Alex Atala, foi o responsável por elaborar a carta do Volta e sempre que pode dá um pulo para acompanhar o trabalho já que ainda não foi definido quem irá assumir em definitivo o lugar de Thiago Politi, que recentemente saiu da casa. E já que está por lá, nesta próxima visita carnavalesca, Ponce vai meter a mão na massa e preparar três novos sabores de caipirinha. O primeiro é o clássico com limão-taiti, mas feito com cachaça orgânica envelhecida. O segundo reúne cachaça orgânica branca, seriguela e twist de laranja. Já a última traz cachaça orgânica branca, folhas de pitanga e flor de sal. Cada uma custa R$ 17,00 e nada impede que, dependendo do que encontrar, novas combinações sejam elaboradas.

Para matar a fome, nada melhor do que a feijoada (R$ 95,00, duas pessoas). A receita do chef Fernando Pavan leva paio, calabresa, costela suína fresca, lombo suíno fresco, carne seca de boi, orelha de porco e pé de porco. Para acompanhar tem aipim cozido e finalizado na brasa, farofa de couve, arroz e gomos de laranja, como manda o figurino. Nos esbarramos por lá! Boa folia e, é claro, saúde!

Continua após a publicidade

Volta_feijoada de carnaval003_credito daniel oelsner

Volta: Rua Visconde de Carandaí, 05 – Jardim Botânico. Tel.: 3204-5406. Capacidade: 58 lugares. Horário: de segunda a quarta, das 12h às 24h. De quinta a sábado, das 12h à 01h. Domingo, das 12h às 18h. Cc.: todos. C.d.: todos. Cartões de refeição: sodexo. http://www.restaurantevolta.com.br

Publicidade