Jantares fora de série

A cobertura de um prédio em construção, os porões de um teatro, os corredores de uma livraria. Todos estes lugares já serviram de cenário para o Fechado para Jantar, projeto do chef paulistano Raphael Despirite em que lugares inusitados são transformados, por três dias, num restaurante completo, com direito a decoração caprichada, luz de velas, […]

Raphael Despirite

O chef Raphael Despirite: idealizador do projeto

A cobertura de um prédio em construção, os porões de um teatro, os corredores de uma livraria. Todos estes lugares já serviram de cenário para o Fechado para Jantar, projeto do chef paulistano Raphael Despirite em que lugares inusitados são transformados, por três dias, num restaurante completo, com direito a decoração caprichada, luz de velas, trilha sonora ao vivo e cardápio de primeira assinado por ele e seus convidados. O evento faz hoje sua estreia no Rio (os ingressos para as três noites se esgotaram em 10 minutos). Até sexta (1º), Despirite comandará jantares no Hotel Mirante do Arvrão, no alto do morro do Vidigal, ponto famoso pela vista deslumbrante. Na primeira edição carioca, realizado em parceria com uma marca de uísque, o anfitrião contará com a ajuda dos chefs Rafael Costa e Silva, Thomas Troisgros e Kátia Barbosa, que criarão entradas surpresas para cada dia de evento. Os mestres-cucas foram desafiados a desvendar os principais aromas do uísque em questão e traduzi-los em pratos, que serão servidos junto com fitas olfativas para que o comensal possa comparar. O cardápio, composto de cinco etapas, ficou assim:

1. Entrada do chef convidado 

2. Ceviche de vieiras, sorbet de cambuci, ovas de salmão e sunomono de maxixe

Fita olfativa: iodada

3. Gnocchi de mandioquinhas, creme de trufas, crocante de Pedro Ximenes e avelãs

Fita olfativa: terra, caramelo e nozes

4. Burger de pato, maionese defumada e queijo gruyére

Fita olfativa: madeira, defumado

5. Bolo de uísque

Fita olfativa: utilização de todas as fitas olfativas apresentadas até então

397821_558691194151297_1091613577_n

 

60200447

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s