Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Confesso que Comi Por Blog Blog de gastronomia

Expansão peruana

  Chef e sócio do premiado Taypá, em Brasília, o peruano Marco Espinoza decidiu fincar os dois pés no Rio. Sem deixar de dar atenção à sofisticada casa da capital federal, o cozinheiro se mudou para um apartamento aqui no Rio, onde já comanda, desde fevereiro, o Lima Restobar. Impulsionado pelo sucesso de sua primeira […]

Por fabiocodeco Atualizado em 25 fev 2017, 18h54 - Publicado em 25 out 2013, 23h08
image (2) 2

Sugestão do El Chalaco: sanduicheria abre hoje no Leblon

 

Chef e sócio do premiado Taypá, em Brasília, o peruano Marco Espinoza decidiu fincar os dois pés no Rio. Sem deixar de dar atenção à sofisticada casa da capital federal, o cozinheiro se mudou para um apartamento aqui no Rio, onde já comanda, desde fevereiro, o Lima Restobar. Impulsionado pelo sucesso de sua primeira empreitada carioca, Espinoza abre hoje a sanduicheria El Chalaco (Avenida Ataulfo de Paiva, 1.174, Leblon, Tel.: 3449-4004). Visitarei a casa em breve e contarei minhas impressões na coluna Comidinhas, mas, por hora, deixo vocês com o cardápio – é só clicar aqui. A julgar pela butifarra que ele faz no Lima, sanduba de carne de porco, deliciosamente temperada, emoldurado por um pão impecável de fabricação própria, o cara anda em terreno seguro. Bom deve ser o mínimo.

image (3)

Espinoza: chef peruano deve abrir uma terceira casa no Rio em janeiro

Os negócios por aqui, aliás, vão muito bem. Com uma serenidade que esconde seu lado polivalente, o cozinheiro de 34 anos já trabalha na elaboração de uma terceira casa por aqui. O Tupac, como será chamado, ocupará o imóvel onde funcionou, por um breve período, a Fiametta de Ipanema, na Aníbal de Mendonça, pedaço mais chique do bairro. A proposta é ousada, montar uma casa sofisticada de alta-gastronomia. “Queremos estar entre os cinco melhores restaurantes da cidade”, disparou ele, seguramente. A ver.

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade