Clique e assine por apenas 7,90/mês
Cervejinha Por Blog Da produção aos estilos, tudo que você precisa saber sobre o universo das cervejas especiais, por Carolina Barbosa

Estrella Galicia vai investir R$ 100 milhões no sul de Minas

Fábrica instalada em Poços de Caldas (MG) será a primeira unidade da companhia fora da Espanha

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 17 jul 2017, 16h46 - Publicado em 17 jul 2017, 16h40

Encravada no sul de Minas Gerais, a cidade de Poços de Caldas, com cerca de 165 000 habitantes, já conhecida por suas fontes de águas hidrominerais e termais e, dentre outras coisas, pela bem-sucedida produção de laticínios, será, ao que tudo indica, uma região significativa no segmento cervejeiro. É que na última quinta (13) a espanhola Estrella Galicia anunciou sua primeira fábrica fora do país de origem da marca naquela região do sudeste brasileiro. Não por acaso. Em negociação desde 2015, a escolha do território levou em conta uma série de estudos e relatórios minuciosos do terreno. O acordo foi assinado na última semana, em Belo Horizonte, e o investimento inicial será de aproximadamente R$ 100 milhões nesta primeira fase de implantação.

Concebida inicialmente para produzir 20 milhões de litros anuais da bebida, a planta poderá ser ampliada, caso haja demanda. A ideia, segundo os executivos da cervejaria, é gerar até cem postos de trabalho diretos em todo o país. “Estamos aqui para ser mais um parceiro de todos os brasileiros, apaixonados pela cerveja, e também para contribuir com uma proposta de valor e qualidade no desenvolvimento do segmento premium no mercado. Trabalharemos em parceria com a cidade e o estado de Minas Gerais neste novo desafio”, afirmou Ignácio Rivera, presidente mundial da Estrella Galicia, em cerimônia realizada no Palácio do Governo, na capital mineira. De acordo com Rivera, além de abastecer o mercado nacional, a nova fábrica ajudará a empresa a explorar outras frentes com potencial na América Latina.

Ignácio Rivera, CEO mundial da Estrella Galicia: anúncio de aporte de investimentos no Brasil Divulgação/Divulgação

Desde 2011, a companhia, fundada em 1906, desembarcou no Brasil, onde vende rótulos de seu portfólio. Além da que leva o nome da marca (American Lager premium), há a versão sem álcool (Estrella Galicia 0,0%), 1906 Reserva especial (de coloração âmbar e feita com maltes e lúpulos especiais), 1906 Red Vintage (com aroma de malte torrado, corpo médio e notas de caramelo) e 1906 Black Coupage (levemente amarga, com notas de café, alcaçuz e chocolate, elaborada com seleção dos lúpulos Nugget e Sladek, além de quatro tipos diferentes de maltes tostados.

Publicidade