Clique e assine por apenas 4,90/mês
Cervejinha Por Blog Da produção aos estilos, tudo que você precisa saber sobre o universo das cervejas especiais, por Carolina Barbosa

Bottobier traz de volta a doppelbock Thor em edição limitada

Quem for à Copa do Mundo dos Botequins, no Downtown, entre quinta (21) e domingo (24), poderá provar a cerveja em primeira mão

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 21 jun 2018, 18h33 - Publicado em 21 jun 2018, 18h17
Thor: encorpada, a doppelbock tem 9,5% de teor alcoólico Leonardo Botto/Divulgação

No solstício deste inverno, nesta quinta (21), o cervejeiro Leonardo Botto, da Bottobier, traz de volta ao mercado a sua receita de doppelbock Thor, premiada com medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2018, em Blumenau. Para quem não conhece, o estilo tradicional alemão foca nos maltes e traz características no aroma de toffee, caramelo, melanoidina, e, por vezes, chocolate, além de leve torrado. Por seu alto teor alcoólico, a potência da bebida pode ser percebida por meio de uma sensação aquecedora na boca, após degustá-la.

Em edição limitada, Botto produziu para esta temporada 500 litros em barril, que serão comercializados em versão chope. A outra metade será engarrafada e entregue aos pontos de venda nas próximas semanas. “É uma cerveja complexa e de guarda, que envelhece bem e melhora com o tempo, e quis torná-la ainda mais especial na produção deste ano, resolvendo a cada ano da receita base trazer pequenas variações, seja em processo ou na receita. Adicionei então nozes pecan, amêndoas e avelã torradas, que acentuaram as notas de nuts na cerveja, e o percentual de álcool subiu um pouco, atingindo a marca de 9,5%, ficando um pouco mais seca e menos adocicada”, conta Botto.

Quem for ao segundo tempo da Copa do Mundo dos Botequins, no Shopping Downtown, entre esta quinta (21) e domingo (24), poderá provar a cerveja em primeira mão no estande da marca, onde dois barris estarão plugados. Os chopes estarão à venda em 300 mililitros (R$ 16,00) e 500 mililitros (R$ 25,00). Se perder esta oportunidade, vai ter que esperar o Mondial de la Bière deste ano.

Divulgação/Divulgação
Publicidade