Clique e assine por apenas 4,90/mês
Cervejinha Por Blog Da produção aos estilos, tudo que você precisa saber sobre o universo das cervejas especiais, por Carolina Barbosa

2cabeças reedita sua imperial stout com cumaru

A nova versão da Ponta Cabeça será lançada no bar da cervejaria, na sexta (10), em Botafogo

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 8 nov 2017, 14h11 - Publicado em 8 nov 2017, 14h09

Produzida pela primeira vez em 2015 numa parceria entre a 2cabeças e a cervejaria americana Sixpoint Brewery, de Nova York, a Ponta Cabeça volta ao mercado reeditada pela marca carioca em garrafas de 500 mililitros (R$ 25). A partir de sexta (10), às 18h, o público poderá conferir a nova versão da potente imperial stout com adição de cumaru (conhecido como a baunilha da Amazônia) no bar próprio (Estação), instalado em Botafogo. Em versão chope, a novidade estará à venda por R$ 17,50 (300 mililitros).

Desta vez, o líquido, com 10% de teor alcoólico e 50 IBU, chega mais encorpado e com notas tostadas mais pronunciadas. A adição da semente da planta confere à bebida notas de baunilha, amêndoa e canela, que se combinam ao tostado do malte. “Nossa ideia foi criar uma nova receita, mantendo apenas o conceito inicial da cerveja, buscando a referência de como ela surgiu há anos nas panelas caseiras”, explica o cervejeiro Bernardo Couto, um dos sócios da 2cabeças, que produziu 3 000 litros da Ponta Cabeça na planta da Cervejaria Invicta, em Ribeirão Preto.

A Estação 2cabeças fica na Rua General Polidoro 168.

Publicidade