Regina Casé se manifesta sobre caso envolvendo o dançarino DG, do Esquenta!, morto no começo do ano. Mãe da vítima chamou a apresentadora de cretina
Nesta quarta (26), a apresentadora Regina Casé usou sua página pessoal no Facebook para comentar, pela primeira vez, as acusações recebidas da mãe de um dos dançarinos do programa que ela comanda na Globo, o Esquenta! . Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, foi morto no início do ano na favela Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, […]
Regina Casé: apresentadora do Esquenta! responde a acusações feitas pela mãe do dançarino DG, morto no começo do ano
Nesta quarta (26), a apresentadora Regina Casé usou sua página pessoal no Facebook para comentar, pela primeira vez, as acusações recebidas da mãe de um dos dançarinos do programa que ela comanda na Globo, o Esquenta! . Douglas Rafael da Silva Pereira, o DG, foi morto no início do ano na favela Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, durante operação policial. “Pensei muito se deveria voltar a esse assunto ou não. Mas é que nos últimos dias fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de Dona Maria de Fátima, mãe do DG”, escreveu Regina no início do texto.
+ Filha do dramaturgo Dias Gomes vai lançar livro inspirado em um assassinato real
Há exata uma semana, a mãe da vítima, Maria de Fátima da Silva, detonou a global durante uma mesa de debates em Brasília, acusando-a de farsa, mentirosa e chamando-a ainda de cretina. Segundo ela, Regina teria se aproveitado do estado emocional da família durante a edição especial do programa dedicado ao dançarino. A matriarca criticou ainda o tratamento recebido nos bastidores da atração, onde foi supostamente obrigada a pintar as unhas para aparecer na frente das câmeras, e afirmou ter sido manipulada pela emissora.
Leia a seguir, na íntegra, a resposta de Regina Casé às acusações:
“Pensei muito se deveria voltar a esse assunto ou não. Mas é que nos últimos dias fiquei triste e perplexa acompanhando a repercussão gerada pelas palavras e acusações, muitas delas cruéis e injustas, de Dona Maria de Fátima, mãe do DG.
No caso da morte do DG, fizemos tudo o que achávamos correto e digno. Quando fizemos um programa de despedida, foi de coração, recebemos todos os convidados desse dia com o mesmo cuidado de sempre. Talvez a única diferença tenha sido que a gente deu ainda mais atenção para Dona Maria de Fátima e sua família. Estávamos unidos no mesmo sentimento, pois a dor dela é a dor de muitas mães que convivem com a violência.
A minha história sempre foi de luta contra o preconceito, a desigualdade e as injustiças sociais, mas ela sempre foi também de respeito à transparência e à verdade. Por isso precisava dar essa satisfação a tanta gente (fãs, amigos e familiares) que tem estado ao meu lado o tempo todo.
Obrigada por todo carinho. Este apoio tem me incentivado muito. Não vamos desanimar, mesmo quando for preciso lidar com situações tão difíceis como esta.
Regina Casé”
Kylie Minogue, que fez show no Rio, é quase da realeza (rs)
Sem tabus: Flávia Alessandra e Angélica dividem relatos sobre a menopausa
Morar Mais + INCA: festa solidária no Joá
Como será a agenda do príncipe William em sua visita ao Rio
Receita: Quiche com o que tem na geladeira





