Organizadora profissional do tempo, Tamara Myles ensina técnicas para vencer a procrastinação

Morando há 20 anos nos Estados Unidos, Tamara Myles é uma organizadora profissional do tempo, isto é, ela ensina pessoas a assumirem o controle de cada segundo e serem mais eficientes. Sabe aquele típico “ah, amanhã eu faço?” para adiar uma tarefa? Com Tamara, que já conduziu treinamento para empresas como BestBuy, essa desculpa não cola. […]

Tamara Myles Headshot 1 (2)

Tamara Myles: a senhora do tempo

Morando há 20 anos nos Estados Unidos, Tamara Myles é uma organizadora profissional do tempo, isto é, ela ensina pessoas a assumirem o controle de cada segundo e serem mais eficientes. Sabe aquele típico “ah, amanhã eu faço?” para adiar uma tarefa? Com Tamara, que já conduziu treinamento para empresas como BestBuy, essa desculpa não cola. Destaque em jornais americanos como New York Post e USA Today, o livro Produtividade Máxima, escrito pela brasileira, chega ao Brasil com técnicas para vencer a procrastinação no dia a dia. A autora adiantou algumas dicas para a coluna:

1 – Mude sua relação com o tempo: gerenciá-lo é, na verdade, gerenciar escolhas. Afinal, sempre temos mais coisas para fazer do que tempo suficiente. Portanto, pare de usar frases como “não tive tempo”. Assuma suas decisões e passe a usar expressões como “tinha tarefas mais importantes em minha lista” ou “tenho outras prioridades”.

2 –  Exercícios físicos ao longo do dia, mais horas de sono, mais tempo longe do escritório e férias mais frequentes aumentam a produtividade, melhoram o desempenho no trabalho e fazem bem à saúde.

3 – Não tente fazer duas coisas ao mesmo tempo. Isso diminui sua eficiência, causa estresse e aumenta a chance de erros. Identifique as prioridades e dedique-se a elas integralmente – uma de cada vez.

4 – Verifique seus e-mails apenas em determinados horários do dia. Essa programação vai lhe proporcionar tempo suficiente para executar suas tarefas prioritárias com mais eficácia, em vez de se deixar dominar pelas cobranças das mensagens.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s