Veterinário dá dicas de como cuidar dos pets no inverno

Segundo Artur Velho, uma maneira de mantê-los sempre aquecidos é reforçar a área onde os animais dormem com colchonetes, cobertores e roupas

No último dia 13 de junho, os termômetros do Alto da Boa Vista marcaram a menor temperatura registrada no Rio de Janeiro desde 2002: 8,6 graus. O inverno, a época mais fria do ano, é também a mais propensa ao surgimento de doenças nos bichinhos, o que põe os donos de pets em alerta. Segundo especialistas, uma maneira de mantê-los sempre aquecidos é reforçar a área onde os animais dormem com colchonetes, cobertores e roupas. “A frequência dos banhos também pode ser reduzida e eles podem ser dados nos horários mais quentes do dia. O ideal é só levar o animal para passear algum tempo depois, a fim de evitar choque térmico”, explica o veterinário Artur Velho. Aos tutores de pássaros, Velho dá a seguinte dica: “Uma boa saída é comprar uma capa protetora para a gaiola, que, além de manter a ave longe de corrente de ar, a ampara do frio”.

+ Aplicativos para bichos fazem sucesso no Rio

+ Fashion Mall promove Dog Fashion Weekend 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s