Justiça obriga homem a pagar pensão a animais de estimação

A decisão da 7ª Câmara Cível determina o pagamento do valor de R$1.050 ao gato e aos seis cães que o casal comprou quando viviam juntos

Uma mulher processou o homem com quem teve relação de união estável por 22 anos para que ele colaborasse com as despesas da gata e dos seis cães dos quais cuidavam juntos. O casal adquiriu os animais quando ainda eram casados. De acordo com informações publicadas pelo jornalista Anselmo Gois em sua coluna no jornal O Globo, a decisão da 7ª Câmara Cível favorecia a acusação e exigia que o ex-companheiro pagasse  valor mensal de R$150 a cada animal.

Os dois viviam na Região Serrana do Rio, onde abriram o processo de divórcio. O desembargador Ricardo Couto de Castro foi o responsável pelo julgamento da liminar em segunda instância, finalizada na quarta-feira passada (11). Segundo o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), a decisão é inédita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s