Cisne recém-nascido atrai visitantes ao Parque Guinle, em Laranjeiras

Goiabinha, como o rebento foi batizado, nasceu no último dia 28 e é o primeiro filhote de Romeu e Julieta, que moram no local há três anos

Um moradorzinho recém-chegado ao Parque Guinle, em Laranjeiras, tem atraído muitos visitantes. Depois de um ano de tentativas frustradas de chocar um dos ovos do casal de cisnes Romeu e Julieta, que vive em um canteiro exclusivo do espaço desde o Dia dos Namorados de 2015 (daí os nomes do casal mais famoso da literatura mundial), finalmente nasceu um bebê: o Goiabinha. Como só será possível identificar o sexo a partir do quarto mês de vida, o rebento foi batizado com um nome neutro, inspirado pelo doce que combina queijo e goiabada e leva o nome dos seus pais. Uma plaquinha presa ao gramado alerta os moradores para o perigo de se aproximar do filhote. “Se chegar muito perto, o Romeu corre atrás e ataca”, conta Claudia Lustosa, integrante do Grupo Abraça Aves, que cuida dos animais residentes no local.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s