Continua após publicidade

Zezé Motta sofre ataque racista nas redes: ‘Estou precisando de diarista’

Comentários preconceituosos foram feitos em resposta ao vídeo em que a atriz revela apoiar o candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
5 out 2022, 13h17

Após declarar apoio ao candidato a presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a atriz Zezé Motta, 78 anos, virou alvo de comentários racistas nas redes sociais.

+ Roberto Carlos volta às novelas com o sucesso sertanejo Evidências

A artista publicou um vídeo no Instagram, que já soma quase 35 000 curtidas, em que ela transforma o símbolo de uma arma feita com a mão, associada ao candidato Jair Bolsonaro (PL), em um L, letra inicial de Lula. Zezé não foi a única a gravar esse tipo de vídeo – artistas como Bruna Marquezine, Milton Nascimento, Leandra Leal e Júlia Lemmertz também participaram dessa corrente nas redes sociais, nomeada “#viravoto“.

Nos campo de comentários da publicação, um perfil com a foto de Bolsonaro escreveu frases preconceituosas: “Estou precisando de diarista depois você me manda seu currículo?” e “A sinha moça tá te chamando”. Os dois comentários foram expostos e denunciados pela atriz em uma publicação no Twitter nesta terça (4).

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

“Tem uma turma de bolsonaristas que resolveu me atacar, desde semana passada tá sendo esse porre, que gente é essa? Esse indivíduo aqui, resolveu me fazer essa proposta lá no Instagram. Que nível, asco, escrotidão…”, disse.

https://twitter.com/zezemotta/status/1577129907737751553?s=20&t=DwKYdDEfcLXJZtPeSUCpvQ

Continua após a publicidade

Usuários do Twitter começaram a denunciar a conta e a incentivar que a atriz leve o caso à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. “Eu já denunciei e acho que você deveria ir à delegacia prestar queixa. Isso é crime. Tem o setor de crimes pela internet. Só você pode fazer isso. Não passarão! Que absurdo…”, respondeu a atriz Carol Castro.

Zezé Motta não revelou se pretende prestar queixa na delegacia. “Ao longo da minha vida passei por muitas situações de racismo declarado, a luta continua…”, disse a artista em outro tweet, publicado no mesmo dia.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.