Quem é o youtuber americano acusado de transfobia em camarote da Sapucaí
A modelo gaúcha Luanna Isabelly, vencedora do Miss Universo Trans 2023, fez a denúncia após ver o vídeo publicado na internet
A modelo gaúcha Luanna Isabelly, vencedora do Miss Universo Trans 2023, denunciou por transfobia o youtuber americano Darren Jason Watkins Jr., conhecido como IShowSpeed, que debochou e fez piadas enquanto a filmava em camarote do Sambódromo, na segunda (12), durante o desfile das escolas de samba.
+ “Quer me ver cantando? Vai num show”, diz Anitta após playback na Avenida
Em transmissão ao vivo pela internet, ele perguntou a idade da modelo e, diante da resposta, repetiu engrossando a voz e disse, em inglês: “Talvez exista um impostor entre nós“.
Aos 28 anos e nascida em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Luanna não percebeu na hora o tom utilizado pelo youtuber, mas no dia seguinte foi alertada por amigo sobre o vídeo que já tem mais de 1,5 milhões de visualizações. Luanna registrou o boletim de ocorrência na quarta (15), na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio, manifestando o desejo de representar criminalmente contra Darren.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A organização do Miss Universo Trans publicou nas redes sociais uma nota de repúdio: “Este ato de discriminação foi não apenas desrespeitoso, mas também desumano, minando a dignidade e a autoestima de Luanna diante de uma audiência global, na qual, está a frente como Miss Universe Trans, lutando contra o preconceito e a discriminação”.