Xande de Pilares arranca lágrimas de Caetano Veloso com homenagem musical
Em vídeo, ídolo baiano chora ao ouvir a versão de sua música Gente presente no disco do sambista carioca em sua homenagem, lançado nesta sexta (4)
Um vídeo publicado nas redes sociais de Caetano Veloso mostra o artista se emocionando na primeira audição da versão de sua canção Gente feita por Xande de Pilares. Nas imagens, ele é amparado por sua mulher, Paula Lavigne, enquanto chora de soluçar.
Meus filhos e eu tínhamos “Tá Escrito” como parte do repertório de Ofertório – nosso projeto em família entre 2017 e 2019, mas eu não poderia imaginar que anos depois ganharia um presente tão bonito quanto o álbum Xande Canta Caetano, que chega ao mundo dias antes do meu… pic.twitter.com/pUdPnZnhuy
— Caetano Veloso (@caetanoveloso) August 3, 2023
A música integra o disco Xande Canta Caetano, que tem produção de Paula Lavigne e direção musical e arranjos de Pretinho da Serrinha, também no vídeo. O trabalho chega às plataformas digitais nesta sexta (4), às vésperas do aniversário do baiano, que completa 81 anos dia 7 de agosto.
+ Morre Anamaria Carvalho, a “Mulher de Branco”, figura mítica de Ipanema
“Meus filhos e eu tínhamos Tá Escrito como parte do repertório de Ofertório — nosso projeto em família entre 2017 e 2019, mas eu não poderia imaginar que anos depois ganharia um presente tão bonito quanto o álbum Xande Canta Caetano, que chega ao mundo dias antes do meu aniversário de 81 anos. Esse disco tocou e emocionou a todos no estúdio logo na primeira audição. Xande é um talento real, verdadeiro. Fico honrado, grato e encantado”, diz a legenda do vídeo.
O álbum do sambista em homenagem ao ídolo baiano traz dez faixas, com clássicos como Muito Romântico, Luz do Sol, Tigresa, O Amor e Qualquer Coisa. O sambista é acompanhado por nomes como Hamilton de Holanda (bandolim), Pedro Baby (violão), Carlinhos Sete Cordas (Violão 7 Cordas), Dirceu Leite (flauta), Rogério Caetano (violão 7 cordas de aço), Guto Wirtti (baixo) e Pretinho da Serrinha (percussão) , entre outros.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui