Viúvo de Gilberto Braga detona versão de Vale Tudo de Manuela Dias
Edgar Moura Brasil afirmou que a autora "não teve lastro nem intimidade intelectual para fazer um remake da monta do novelista original"
Viúvo do novelista Gilberto Braga (1945-2021), um dos autores da versão original de Vale Tudo (1988), Edgar Moura Brasil, detonou a versão de Manuela Dias para o folhetim. O decorador postou em seu perfil em uma rede social nesta quarta (1) que a autora “não teve lastro nem intimidade intelectual para fazer um remake da monta de Gilberto Braga”.
+ Milton Nascimento: os sinais que identificaram o quadro de demência
A legenda da postagem está companhada por uma imagem de um xis vermelho em cima da logo da novela, indicando reprovação. A obra de Manuela dias vem sofrendo com críticas nas redes pelo distanciamento da versão original, a qual o público tem grande apego.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Internautas deram apoio à opinião de Edgar. “Não foi um remake. Foi uma paródia porcamente escrita e pessimamente dirigida”, comentou um deles. “A obra de Gilberto Braga é única! Refazer uma obra-prima é, quase sempre, um grande equívoco. Alguns clássicos não pedem releituras, pedem respeito!”, completou outro.
Edgar Moura Brasil, viúvo do autor Gilberto Braga, compartilhou uma postagem nas redes sociais criticando o trabalho de Manuela Dias no remake de Vale Tudo. A novela original foi escrita por Braga em 1988 e a obra de Manuela vem sofrendo com críticas nas redes justamente por não se assemelhar à versão original, muito elogiada pelo público.
Solidariedade e diversão: amigos repetem festa pelo INCA no Joá
Vale a viagem: as melhores casas de Búzios, Niterói e da Serra
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
VEJA RIO COMER & BEBER 2025: confira a lista de premiados