Virginia vai seguir na Grande Rio? Veja as exigências da escola
Direção da escola quer que a influenciadora descanse a sua imagem e só apareça em eventos para os quais for convocada e dispense sua equipe
O oitavo lugar na classificação das escolas do Grupo Especial azedou o clima na Grande Rio. Nos últimos cinco anos, é a primeira vez que a agremiação fica de fora do Desfile das Campeãs, no próximo sábado (21). Em parte, a frustração foi creditada à estreia de Virginia Fonseca no posto de rainha de bateria — marcada por polêmica e uma série de erros, como a retirada do costeiro de 15 quilos na reta final da Avenida, por exemplo.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Nos bastidores, a pergunta que não quer calar é se a influenciadora segue ou não no elenco do próximo Carnaval. Segundo fontes internas, Virginia firmou um contrato de dois anos com a escola através de sua empresa de cosméticos — que teria feito o investimento de 15 milhões de reais.
A confirmação da sua permanência vem acompanhada de uma série de exigências da direção da escola — a primeira delas, que ela suma dos holofotes temporariamente. Por enquanto, a orientação é que ela só apareça em eventos para os quais for convocada na quadra da escola.
Apesar da boa relação entre Virginia e Jayder Soares, presidente de honra da Grande Rio, o dirigente ficou enfurecido ao saber que a influenciadora gravou uma live minutos antes do desfile. Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que o dirigente solta o verbo com a equipe de Virginia: “Estou no Carnaval há 37 anos. Vocês chegaram agora”. Também está entre as condições impostas que ela dispense o staff (incluindo estilista, videomakers, amigos e companhia).
Em teoria, as regras foram alinhadas antes do resultado da apuração das notas das escolas — na qual a ala de Virginia, comandada por Mestre Fafá, teria recebido apenas uma nota dez. Haja poeira para baixar.





