O vídeo mais emocionante do fim de semana: o dueto de Preta e Gilberto Gil

Ao violão, o veterano da MPB não conseguiu segurar a emoção e foi às lágrimas. Sandra Gadelha, mãe da cantora, estava na plateia

Por Da Redação
Atualizado em 28 abr 2025, 11h24 - Publicado em 28 abr 2025, 11h09
gilberto-gil-preta-gil
Gilberto e Preta Gil: participação surpresa da filha é um dos momentos marcantes da turnê Tempo Rei (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

Em mais um fim de semana de shows da turnê Tempo Rei em São Paulo, Gilberto Gil, 82 anos, brindou os fãs com mais uma participação surpresa especialíssima. Dessa vez, a filha dele, Preta Gil, subiu ao palco para cantar Drão.

Na canção, lançada em 1982, o artista baiano homenageia a ex-mulher Sandra Gadelha, mãe de Preta, Maria e Pedro Gil, falecido em 1990.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Preta, de 50 anos, enfrenta um câncer agressivo no intestino e vem passando por tratamento na capital paulista. Ela teve alta hospitalar dez dias antes da participação surpresa no show do pai, neste sábado (26).

Ao violão, o veterano da MPB não conseguiu segurar a emoção e foi às lágrimas.  Preta se manteve serena ao longo do número, emocionando também a mãe, Sandra, que estava na plateia ao lado da atriz Carolina Dieckmann, uma das melhores amigas de Preta Gil.

Continua após a publicidade

+ Acidentes com patinetes e outros veículos afins sobem 702% em um ano

Assista ao vídeo:

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Imediatamente, imagens deste emocionante momento inundaram as redes sociais.

Na Páscoa, Preta publicou uma selfie no Instagram afirmando que a data tinha um significado especial para ela, porque significa renascimento.

Continua após a publicidade

Gilberto Gil terminou a sequência de shows em São Paulo e volta a se apresentar no Rio com a turnê que marca sua despedida dos grandes projetos nos dias 31 de maio e 1º de junho, na Marina da Glória.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.