VEJA Rio premia Cariocas do Ano com festa no hotel Fairmont, em Copacabana
Cerimônia homenageia quinze personalidades nascidas ou abraçadas pela cidade que "fazem e acontecem" e levantam diversas bandeiras
Quinze personalidades que se destacaram no Rio em 2023, nascidas aqui ou abraçadas pela cidade, são prestigiadas por VEJA RIO no prêmio Cariocas do Ano. A cerimônia reunirá artistas, empresários, influenciadores e outros convidados na noite desta segunda (18) no hotel Fairmont, na orla de Copacabana. Trata-se da 17ª edição do prêmio, que ocorre presencialmente pela primeira vez após o período de pandemia — um retorno em grande estilo.
+ Ney Matogrosso mostra sua verve roqueira em show no Vivo Rio
“Em 2023, destacamos as histórias de uma turma que se superou, serviu de exemplo e agitou bandeiras que mudam vidas”, explica Fernanda Thedim, editora-chefe de VEJA RIO e apresentadora do prêmio ao lado do jornalista e colunista Bruno Chateaubriand. Entre os nomes que estarão presentes na premiação, está o cantor Ney Matogrosso, que mostra sua vitalidade nos palcos aos 82 anos; a atriz Cláudia Abreu, sucesso nos teatros com seu primeiro monólogo; o ator Ailton Graça, que viveu o comediante Mussum nos cinemas; e a cantora Preta Gil, com sua trajetória de luta e superação contra o câncer.
A festa, que promete momentos de emoção, também celebra nomes que brilharam em setores como televisão, esporte, educação, literatura, moda, sustentabilidade, entre outros. A categoria inédita Carioquinha do Ano, por exemplo, prestigia o pequeno vascaíno Guilherme Gandra Moura, um menino de 9 anos que comoveu muita gente ao mostrar como é conviver com a epidermólise bolhosa, uma doença genética rara e sem cura.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Assim como a edição do prêmio VEJA RIO COMER & BEBER 2023, o Cariocas do Ano acontece no cinco estrelas de Copacabana administrado pelo Grupo Accor. “A oportunidade de voltar a realizar o prêmio presencialmente, com o apoio da Prefeitura e do hotel Fairmont, foi uma das nossas grandes conquistas em 2023”, celebra Thedim.