Vale Tudo: veja o primeiro trailer com Paolla Oliveira e Alexandre Nero
A Globo divulgou um trailer dedicado à frágil Heleninha Roitman, personagem de Paolla; Alexandre vive seu ex-marido, o mau-caráter Marco Aurélio

A Globo divulgou, nesta segunda (10), um trailer dedicado a Heleninha Roitman (Paolla Oliveira), personagem do remake de Vale Tudo, que estreia no dia 31 deste mês. Na trama das nove, ela é artista plástica, filha da vilã Odete Roitman (Débora Bloch) e tem personalidade frágil. Mora com a tia, Celina (Malu Galli), e o irmão, Afonso (Humberto Carrão).
Foi casada com o mau-caráter Marco Aurélio (Alexandre Nero), braço-direito de Odete nos negócios, com quem teve um filho, Tiago (Pedro Waddington). Heleninha disputa o administrador de empresas Ivan (Renato Góes), funcionário da mãe, com Raquel Acioly (Taís Araujo), por quem ele é apaixonado.
+ Por que revista inglesa diz que funk está prestes a virar fenômeno global
Embalado pela música Certas Coisas, de Lulu Santos, cantada por Lenine, o trailer, diferentemente dos divulgados anteriormente — que tinham o próprio personagem se apresentando —, tem narração da bondosa Celina, reforçando a fragilidade da personagem: “A Heleninha é como se fosse uma filha pra mim. Eu sou tia dela”, começa a tia.
As imagens mostram as duas se abraçando. “Podia ter ido te buscar na clínica”, diz Celina. Ao que Heleninha responde: “Ai, que bom que eu tô em casa!”. Na novela, a personagem trava uma luta contra o vício em álcool. “Você venceu uma guerra, meu amor. Alcoolismo é uma doença, e o tratamento é para sempre”, comenta a tia. “Não é fácil, mas eu preciso ser forte”, devolve a sobrinha.
“Ela casou com o Marco Aurélio, que tirou a guarda do Tiago dela”, continua Celina, em off. Em seguida, Marco Aurélio diz para o filho: “A Helenina para de beber a cada dois anos, você sabe por quê? Porque ela volta a beber. Ou você ainda não sabe disso?”.
“Você repete tanto que fica difícil de esquecer”, devolve o rapaz. Em outra cena, Heleninha afirma: “O Marco Aurélio não vai conseguir me afastar do meu filho pra sempre”.
+ Entra e sai no Carnaval: escolas de samba anunciam mudanças para 2026
Conversando com o irmão, Afonso, a artista plástica fala: “Quatro meses de clínica”. Ao que ele indaga: “E essa saída, hein? Como é que tá sendo?”. E ela responde: “Melhor do que as outras. E eu vou fazer de tudo pra ser a última“.
Interpretada originalmente por Renata Sorrah, Heleninha foi uma das personagens mais marcantes da primeira versão da novela. Na trama, ela tem uma relação difícil com a mãe, que considera seu vício uma “fraqueza”, além de frequentemente manipular as vidas dos filhos. Paolla Oliveira abriu mão do posto de rainha de bateria da Grande Rio para se dedicar ao papel.
+ Da Avenida aos camarotes, sandálias Kenner brilham nos looks do Carnaval
Maior aposta da Globo para a comemoração de seus sessenta anos, Vale Tudo foi originalmente escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, e exibida entre 1988 e 1989. O remake ficou a cargo de Manuela Dias.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui