Vale Tudo: os melhores memes e reações ao primeiro capítulo do remake

Entre os aspectos mais comentados da trama na estreia estão as atuações de Taís Araujo e Bella Campos, além da beleza de Cauã Reymond, Renato Góes e Lucas Leto

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 abr 2025, 16h19
vale-tudo-remake-primeiro-capítulo-antonio-pitanga-bella-campos-tais-araujo
Vale Tudo: primeiro capítulo do remake rendeu elogios a Antonio Pitanga, Bella Campos e Taís Araujo, além de memes (Manoella Mello/TV Globo)
Continua após publicidade

Atração mais aguardada para comemorar os sessenta anos da Globo, o remake de Vale Tudo estreou nesta segunda (31) e, a julgar pelas reações do público ao primeiro capítulo, deve ser mais uma versão de novela antiga a fazer sucesso.

Se, com a divulgação do primeiro trailer, Bella Campos dividiu opiniões com sua interpretação de Maria de Fátima Acioly, parece que esse jogo virou, e a aprendiz de vilã caiu nas graças da internet. Unanimidade, Taís Araujo, que faz a mocinha Raquel Acioly, mãe de Fátima, voltou a ser muito elogiada por sua atuação.

+ Como bombeiros conseguiram resgatar gato preso em carro de Giovanna Ewbank

O veterano Antonio Pitanga, cuja participação como Salvador, pai de Raquel, se restringiu ao primeiro capítulo — já que seu personagem morreu —, também deu um show de interpretação. Júlio Andrade, como Rubinho, foi outro que recebeu a aprovação do público, mesmo com uma rápida aparição.

Aliás, algumas atualizações da trama agradaram em cheio, como na cena em que Rubinho dá um tapa em Raquel: na novela original, ela não reagia. No remake, a mocinha revida a agressão. Sinal dos novos tempos, em que a violência doméstica não é mais naturalizada. Além disso, na novela de 1988, a primeira transa de César e Maria de Fátima demorava alguns capítulos para acontecer.

Compartilhe essa matéria via:

A exploração do corpo de Cauã Reymond, que vive o mau-caráter César Ribeiro e surgiu de sunga logo na primeira cena, também recebeu muitos elogios. Além dele, Renato Góes, que interpreta Ivan, e Lucas Leto, o Sardinha, caíram nas graças da audiência no capítulo de estreia. Objetificação masculina é reparação histórica, dizem os memes.

Continua após a publicidade

A nova abertura foi outro ponto alto, com a presença do vira-lata caramelo, símbolo nacional, e a versão de Brasil cantada por Gal Costa, a mesma da novela original, como trilha. A cantora, aliás, também aparece em um trecho, cantando a música de Cazuza, uma homenagem que agradou em cheio. Que venham os próximos capítulos.

+ ‘É duro aguentar tudo o que estou passando’, desabafa Preta Gil

Veja alguns dos melhores memes e reações ao primeiro capítulo da novela:

View this post on Instagram

A post shared by Memes Brasil (@memesbrasil)

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.