Tiroteio obriga Vila Isabel a cancelar ensaio com Sabrina Sato
"Conclamamos ao poder público que se faça presente para que a população tenha e o direito de ir e vir", escreveram representantes da agremiação
Por razões de segurança, a Unidos de Vila Isabel cancelou um desfile de rua na noite desta quarta (11). A rainha de bateria da escola, Sabrina Sato, tinha confirmado presença. Houve tiroteio no Morro do Macaco.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
“Nossa agremiação lamenta profundamente a violência da qual a nossa comunidade tem sido constantemente vítima. Por mais uma noite consecutiva, os moradores do nosso bairro sofreram com esse problema recorrente da nossa cidade. Conclamamos ao poder público que se faça presente e tome as medidas cabíveis para que a população tenha a sua segurança e o direito de ir e vir garantidos”, diz uma nota publicada no perfil do Instagram da escola do bairro de Noel.
+ Inovação na gastronomia traz retorno financeiro e tempo para focar em sabor
Hora antes, Sabrina Sato veio da capital paulista para o Rio especialmente para participar do ensaio de rua, e demonstrou ansiedade para participar da festa na rua. “Cheguei cedo, fui provar fantasias porque são muitas para o nosso Carnaval. […] Quero agradecer pelo carinho de vocês. Será o meu primeiro ensaio na Vila depois de tudo o que aconteceu. Vou poder abraçar e sambar um pouquinho. Vou matar a saudade”, comentou ela, fazendo menção à perda do bebê que esperava com o ator Nicolas Prattes.
Sabrina Sato estreou como rainha de bateria da Vila em 2011 e permaneceu no posto de forma consecutiva por oito anos. Ela voltou ao posto em 2023 e é sempre presente nos ensaios.