Tatá Werneck ganhou: atriz vence processo movido pela RedeTV! por piada
Enquanto apresentava o Prêmio Multishow em 2020, ela brincou que o preço do vestido que usava equivalia ao orçamento de uma grade da emissora
Enquanto apresentava a edição de 2020 do Prêmio Multishow, Tatá Werneck fez uma piada sobre o vestido que usava: “Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!“, brincou. A emissora não gostou e entrou na Justiça, exigindo danos morais. Porém, a atriz e a humorista acaba de vencer a primeira batalha.
+ Em vídeo: Alcione comenta o resultado da cirurgia na coluna
Conforme publicou o site F5, da Folha de S. Paulo, o canal de TV havia pedido 50 mil reais de indenização. Na última quarta (17), a juíza Flávia Almeida de Castro, da 6ª Vara Cível do Rio de Janeiro, deu uma decisão favorável à artista, representada pelo advogado Ricardo Brajterman.
Na sentença, a juíza afirmou que o dano moral tem sido reconhecido apenas em situações excepcionais, “em especial para pessoa jurídicas, principalmente quando atinge a marca, o bom nome e a reputação da empresa. Não é o que ocorre nestes autos, onde se percebe uma blague, de bom ou mau gosto, não se pode definir”.
+ Ludmilla, Bonde do Tigrão e MC Rebecca participam de série sobre o funk
Em seu perfil no Instagram, Tatá postou um print de uma notícia sobre o fato e festejou. “Tenho profundo respeito por todos os funcionários da RedeTV!, que não têm nada a ver com isso. Inclusive minha avó era grande fã da Tarde é Sua. Mas hoje é um dia para comemorar essa vitória e agradecer meu advogado @brajterman. Devemos comemorar. E, com todo respeito, acho que vou de vestido“, escreveu ela.
+ Será que Galvão Bueno ficou feliz com a imitação de Marcelo Adnet?
A RedeTV! foi condenada a pagar as custas processuais e os honorários dos advogados da humorista, orçados em 10% do valor do processo. Ainda cabe recurso.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui