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Por que o mercado Guanabara foi parar no Instagram do Iron Maiden

Banda de heavy metal agitou os fãs ao anunciar a venda do vinho Eddie’s Blend Darkest Red na rede carioca

Por Paula Autran
4 set 2025, 11h27
vinho Eddie’s Blend Darkest Red nas lojas da rede de supermercados
Em promoção: vinho Eddie’s Blend Darkest Red nas lojas da rede de supermercados (Instagram do Iron Maiden/Reprodução)
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Nas redes sociais, a movimentação é digna de aniversário da rede de supermercados cujo slogan é “tudo por você”. Quem anuncia é o Iron Maiden, num post publicado nesta terça (3) em seu perfil oficial no Istagram que já tem mais de 22 mil curtidas e centenas de comentários: “Rio! O vinho Eddie’s Blend Darkest Red já está disponível nos Supermercados Guanabara! Você já experimentou?”. A publicação, acompanhada da hashtag #RioDeJaneiro e de uma bandeira do Brasil, deixou os fãs de hits como “The number of the beast” e “Fear of the dark” loucos por um brinde.

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O rótulo em questão é uma edição limitada, desenvolvida com participação dos músicos da banda de heavy metal britânica e oferece um blend tinto intenso e encorpado, envelhecido de seis a nove meses em barricas de vinho do Porto. No paladar, destaca notas de amoras, cerejas pretas e ameixas, com toques sutis de especiarias e final marcante e um teor alcoólico de 13,5%.

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Oferta exclusiva: Eddie’s Blend Darkest Red chega ao Guanabara por R$ 131,90 (./Divulgação)
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Inspirado na música “Darkest Hour”, do álbum Senjutsu (2021), o Eddie’s Blend Darkest Red foi elaborado pelo vocalista Bruce Dickinson com a renomada Van Zeller Wine Collection. O rótulo chegou ao Rio de Janeiro em uma parceria exclusiva do Guanabara com a distribuidora Ehrmanns Wine e já conquistou os fãs – tanto da banda quanto de vinhos: em apenas 15 dias nas prateleiras, já foram vendidas cerca de 1 mil unidades da bebida, que custam R$ 131,90 cada na rede de supermercados.

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“Eddie não guenta 5 minutos de Aniversário do Guanabara”, comenta um dos fãs, em referência a Eddie the Head, mascote da banda. “Bruce Dickinson fazendo o próximo comercial do Guanabara já é realidade”, brinca outro. “Iron Maiden vai tocar no aniversário do Guanabara”, anima-se um terceiro. A medir pelas redes, não devem durar muito os estoques da bebida nas 28 lojas do supermercado espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Grande Rio.

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Parceria exclusiva: elaborado pelo vocalista Bruce Dickinson com a renomada Van Zeller Wine Collection, o rótulo chega ao Rio em parceria exclusiva do Guanabara com a distribuidora Ehrmanns Wine (./Divulgação)
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