Aos 9 anos, Sofia Gilberto se arrisca na batida sincopada da bossa nova
Ela se lembra, com riqueza de detalhes, do episódio no qual o avô paterno, João Gilberto, lhe ensinou a característica batida sincopada ao violão
Articulada e boa de papo, Sofia Gilberto, 9, leva jeito para contar histórias. Ela se lembra, com riqueza de detalhes, do episódio no qual o avô paterno, João Gilberto (1931-2019), lhe ensinou a característica batida sincopada ao violão. Sofia tinha apenas 3 anos de idade quando viveu a cena que despertaria inveja em 99,9% dos músicos brasileiros.
+ Civitas, central de vigilância carioca, é destaque internacional
“Muita gente tenta imitá-lo, mas não consegue. Eu estou quase lá”, orgulha-se a menina, preparadíssima para subir ao palco do renovado Manouche na sexta (13), onde dará os primeiros passos na carreira musical, acompanhada da banda Em Tom Maior.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Roberto Menescal, a quem chama carinhosamente de “vovô Mel Nescau”, vai participar. O repertório não nega: ela compreende a importância de manter vivo o legado do mestre. “Meu foco é a bossa nova, mas sonho em gravar canções de jazz e pop. Sou fã da Taylor Swift”, revelou Sofia, alheia à briga dos pais.
+ A nova empreitada do chef Pedro Siqueira, à frente da Ella Pizzaria
Residente nos Estados Unidos, João Marcelo de Oliveira, o primogênito do cantor e compositor, e a produtora Adriana Magalhães Hoineff, travam uma batalha judicial pela guarda da herdeira.
Sim, Gracyanne Barbosa lançou uma linha de ovos ‘de galinhas talentosas’
Rio de Janeiro celebra 30ª Parada do Orgulho LGBTI em Copacabana
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
A Geração sanduíche — e o recheio que somos nós a viver aos solavancos
Palmeiras plantadas por Burle Marx e sumaúma do Jardim Botânico viram point





