Continua após publicidade

Rapper Snoop Dogg posta vídeo e comenta: “O rei da batata no Rio”

Comerciante Ademar de Barros, criador do célebre petisco de Marechal Hermes, foi chamado de 'lenda' no post com quase 25 milhões de visualizações

Por Redação VEJA RIO
Atualizado em 27 jun 2022, 13h35 - Publicado em 27 jun 2022, 13h32
Batata de Marechal: o petisco forma filas nas barracas e as sacolas são muito bem servidas
Comida di Rua: a Batata de Marechal tem presença confirmada no festival (/Internet/Reprodução)
Continua após publicidade

O “batateiro” Ademar de Barros Moreira, criador da comilança de rua que foi recentemente declarada Patrimônio Cultural Material pelo governo do estado, sobe mais um degrau na fama e está deixando o mundo inteiro boquiaberto após o vídeo publicado pelo rapper Snoop Dogg no sábado, 25, em seu perfil no Instagram. Fã da comida e da cultura das ruas, o músico norte-americano ficou impressionado com os quase três quilos de cada sacola plástica abarrotada com as célebres batatas fritas de Marechal Hermes, na Zona Norte.

View this post on Instagram

A post shared by snoopdogg (@snoopdogg)

“A próxima vez que o restaurante estiver regulando a porção de batata frita, mostre-os isso”, escreveu Snoop sobre as imagens do comerciante preparando a maior porção disponível das batatas que levam queijo cheddar, linguiça calabresa fatiada e até frango à passarinho. “Encontre a lenda: Ademar de Barros Moreira”, postou o rapper, chamando o brasileiro de “rei das batatas-fritas no Rio”. Snoop também converte os R$ 45,00 da porção avantajada para o público americano, anunciando o preço de US$ 9,42.

Compartilhe essa matéria via:

O post está com 24,7 milhões de visualizações nesta segunda-feira (27), e milhares de comentários, como o da rapper Faby: “Meu irmão, uma compra dá para alimentar a cidade inteira”.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Nos dias de maior movimento, Ademar bate uma tonelada de batatas fritas vendidas na saída da estação de trem de Marechal Hermes, na Rua João Vicente. Um fenômeno que ele inaugurou ali há mais de 30 anos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.