Continua após publicidade

Por que Selton Mello ficou revoltado com anúncio de sequência de filme

Ator não gostou de ser pego de surpresa pela notícia de que haverá uma continuação de Lisbela e o Prisioneiro, de 2003, protagonizado por ele e Débora Falabella

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 21 out 2024, 13h14 - Publicado em 21 out 2024, 13h12
Filme-Lisbela-e-o Prisioneiro-Débora-Falabella-e-Selton-Mello
Lisbela e o Prisioneiro: longa é protagonizado por Débora Falabella e Selton Mello (20th Century Studios/Divulgação)
Continua após publicidade

Selton Mello não gostou nada do anúncio de que o filme Lisbela e o Prisioneiro (2003), protagonizado por ele e Débora Falabella, teria uma continuação. Isso porque, segundo o ator, a equipe do filme original não foi consultada.

View this post on Instagram

A post shared by Info Selton Mello (@infoseltonmello)

“Não se anuncia algo dessa grandeza sem consultar elenco e equipe. Guel Arraes, diretor e roteirista, Paula Lavigne, produtora, Virgínia Cavendish, atriz e produtora, Débora Falabella, minha Lisbela amada, não fomos procurados pela Imagem Filmes para tal continuação e estamos perplexos com tamanha deselegância”, disse.

+ Debora Bloch é a nova Odete. Veja o elenco completo do remake de Vale Tudo

O ator escreveu um texto que, inicialmente, foi compartilhado em um perfil oficial de fãs seus no Instagram e depois foi divulgado nos stories do perfil do próprio Selton. Atualmente, ele está às voltas com o lançamento do longa Eu Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, premiado em Cannes e cotado para concorrer ao Oscar.

Tudo começou na última quinta (17), durante a ExpoCine 2024, em São Paulo, quando a distribuidora Imagem Filmes anunciou a sequência do longa. No entanto, não foram divulgados detalhes sobre elenco, roteiro ou data de lançamento.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

“Se a ideia era nos procurar depois, começaram muito mal, criando um ruído desnecessário e desagradável.
Este projeto não existe e, se um dia resolvermos fazer uma parte 2, será com o grupo original, feito da nossa maneira, com as pessoas e profissionais escolhidos por nós”, diz o ator em outro trecho.

Após a manifestação de Selton, a empresa foi procurada pela imprensa e afirmou que o projeto ainda estava muito no começo, não havendo outras informações confirmadas.

+ Já é Carnaval: com escolhas de samba antecipadas, escolas ensaiam

O filme original tem direção de Guel Arraes e roteiro escrito pelo próprio Arraes, ao lado de Jorge Furtado e Pedro Cardoso. Virginia Cavendish, Marco Nanini, Bruno Garcia, André Mattos e Tadeu Mello são outros nomes do elenco. A trama é uma adaptação do livro homônimo de Osman Lins, de 1964.

Na história, a jovem Lisbela (Débora Falabella) está noiva e de casamento marcado, quando o malandro Leléu (Selton Mello) chega à cidade. Ela ama filmes americanos e sonha com os heróis do cinema. Ele é um conquistador que está fugindo que um marido traído. Os dois se encantam um pelo outro e, a partir daí, vão passar por muitos obstáculos para viver esse amor.

Continua após a publicidade

+ Mariana Ximenes: ‘Puxei o freio de mão para recalcular a rota’

Leia na íntegra do texto de Selton Mello:

Estou trabalhando bastante no lançamento de Ainda estou Aqui, muito comovido e contente com a reação ao nosso filme do peito que estreia dia 7 de novembro nos cinemas.

Continua após a publicidade

No meio desse turbilhão fui pego de surpresa com o anúncio incorreto da continuação de um filme que amo e que o público guarda no coração: Lisbela e o Prisioneiro.

Anunciaram de uma forma um tanto atabalhoada e porque não dizer, desrespeitosa: com as pessoas que fizeram o trabalho e com o público, que ama profundamente nosso filme.

Não se anuncia algo dessa grandeza sem consultar elenco e equipe. Guel Arraes, diretor e roteirista, Paula Lavigne, produtora, Virgínia Cavendish, atriz e produtora, Débora Falabella, minha Lisbela amada, não fomos procurados pela Imagem Filmes para tal continuação e estamos perplexos com tamanha deselegância.

Continua após a publicidade

Se a ideia era nos procurar depois começaram muito mal, criando um ruído desnecessário e desagradável.
Este projeto não existe e se um dia resolvermos fazer uma parte 2 será com o grupo original, feito da nossa maneira, com as pessoas e profissionais escolhidos por nós.

Muita gente me perguntando sobre essa notícia em um momento bastante atarefado, portanto uso meu espaço pra expor o que penso, encerrando o assunto de vez.

Continua após a publicidade

O foco é Ainda estou Aqui, Enterre seus Mortos, começando sua jornada e O Auto da Compadecida 2, filme embalado e engendrado com muito amor, trabalho e zelo, do princípio ao fim. Obrigado.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.