Final feliz: como foi a saga de Anitta para resgatar cachorro em casa
Cantora se deu conta do sumiço de Charlie na noite de terça (24) e só conseguiu resgatá-lo na quarta (25), com ajuda dos bombeiros

Depois de passar um grande sufoco em busca de seu cachorro, Anitta contou em suas redes sociais que a busca pelo bichinho teve final feliz, nesta quarta (25). “Achamos o Charlie, depois eu conto para todo mundo o que aconteceu. Obrigada a todo mundo que se disponibilizou para ajudar”, agradeceu ela em um vídeo.
Tudo começou com um vídeo em que a cantora aparecia no escuro, em busca do animal, na noite de terça (24). “É, gente, esse é meu Natal. Meu cachorro fugiu. A gente já foi de carro andar pelo condomínio, agora está andando”, explicou ela.
+ 10 papéis marcantes de Ney Latorraca na televisão e no teatro
“Feliz Natal a todos. Este é meu Natal. Se você ver o Charlie, ele acabou de sumir. Quer dizer, não sei há quantas horas, mas ele estava comigo ainda há pouco e agora desapareceu”, reclamou. Anitta contou que não foi a primeira vez que o cão sumiu.
“Uma vez, ele fez isso comigo em Miami, eu perdi um trabalho e passei o dia inteiro procurando esse cachorro”, desabafou. “Eu rodava, eu rodava com o carro. No final das contas, sabe onde ele estava? Ele achou um buraco embaixo da minha própria casa durante todo o dia que eu estava gritando ele, procurando ele”, descreveu.
Na manhã de quarta (25), ela ainda apareceu buscando o bichinho e até ofereceu recompensa. Mais tarde, Anitta gravou outros vídeos explicando todo o susto pelo qual passou até a madrugada de quarta (25). “Dormi muito pouco, acordei 7h da manhã, desesperada, e comecei a fazer a ronda no condomínio de novo. Os vizinhos, muito solícitos. A Tata Werneck, que é minha vizinha, me ajudando”, contou.
Ela revelou que Charlie fez o mesmo que da outra vez em que desapareceu: cavou um buraco, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair. “Detectamos que ele estava embaixo da casa, nos fundos, começamos a procurar os possíveis buracos, para o Corpo de Bombeiros, que veio até a minha casa, mas estava impossível tirar o Charlie”, afirmou.
+ Preta Gil se recupera bem em UTI após cirurgia que levou 21 horas
Ela também avisou sua mentora espiritual, seu pai de santo, uma cartomante e uma especialista em conexão com cachorros. “Ficamos nessa loucura, até que a Max [mentora], Larissa [que se conecta com cachorros] e minha cartomante falaram que o cachorro se conecta com o dono e, se eu continuasse preocupada, nessa aflição e desespero, ele não ia [sair]”, contou.
Para sair, Charlie precisava se mover até um local onde o bombeiro pudesse alcançá-lo, pois no meio do túnel havia um trecho onde um ser humano não conseguiria entrar, só um cachorro. “Quando elas falaram isso, a Larissa me passou uma playlist de meditação de conexão do dono com o cachorro, todas fizeram uma conexão em grupo”, disse a artista.
+ Saiba como receber convidados com capricho nas festas de fim de ano
Anitta, então, pediu para que todos se acalmassem e visualizassem o animal fora da situação, e passou quarenta minutos meditando com incenso em frente a outro buraco da casa. O cão andou na direção dela, mas ainda não conseguia sair.
“O Charlie latiu para mim, ali nesse buraco. Ele criou forças de andar até esse buraco e latiu pra mim. Sinalizei os bombeiros, eles entraram, mas tinha uma parede no meio, e não dava para passar. Não conseguiram fazer nada pelo Charlie ali”, prosseguiu ela.
+ VEJA Rio de dezembro celebra os Cariocas do Ano de 2024
“Eu peguei de novo minha caixinha de som, peguei de novo meu incenso, e comecei a botar nos cantos da casa e coloquei em um possível caminho que dava até a um buraco maior que os bombeiros teriam acesso. Fui mentalizando: ‘Esse é o caminho, Charlie, vem com a mamãe'”, contou.
O bichinho, então, caminhou até o local que Anitta havia mentalizado e sinalizado por meio da música e do incenso. Os bombeiros conseguiram retirá-lo com sucesso, mas ele apareceu machucado e fraco. Assim que o cachorro saiu, a cantora foi às lágrimas.