Quem é o sacerdote do Rio que virou “padre gato” durante o conclave
O carioca Jefferson Merighetti chamou atenção nas redes sociais por sua beleza
Enquanto o mundo voltava suas atenções para o Vaticano, aguardando a fumaça branca que anunciaria o novo líder da Igreja Católica, outro religioso chamou a atenção do público. Trata-se do carioca Jefferson Merighetti, de 46 anos, cuja beleza repercutiu nas redes sociais, rendendo-lhe rapidamente a alcunha de “padre gato”.
+ Papa Leão XIV esteve em paróquia da Zona Norte do Rio; veja fotos
O sacerdote foi filmado e concedeu entrevistas enquanto a multidão esperava o resultado do conclave. Nos comentários online, muitas mulheres o compararam ao personagem padre Pedro, da novela Mulheres Apaixonadas, exibida pela TV Globo.
Embora brasileiro, Jefferson reside atualmente em Roma. É presbítero da Arquidiocese do Rio de Janeiro, onde atuou como diretor de mídias sociais entre 2011 e 2017. No mesmo período, foi pároco da Paróquia Nossa Senhora da Cabeça, localizada no bairro da Penha, na Zona Norte.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Ele possui pós-graduação em História da Arte Sacra pela Faculdade do Mosteiro de São Bento e é mestre em Bens Culturais pela Universidade Gregoriana de Roma. No Instagram — onde já quadruplicou o número de seguidores — resume sua bio como “cultural concierge e especialista em história da arte sacra”.
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
Vestígios: Arpoador segue sem pudor depois de 1 ano do “surubão” (vídeo)





