Vegetariana e doida por sucos e praia: um roteiro no Rio para Lana del Rey
Hospedada em Copacabana, a cantora se apresentará no MITA Festival, no Jockey, neste sábado (27). VEJA Rio separou dicas para a artista curtir a cidade
Após chegar ao Rio na quinta (25), Lana Del Rey deu um show de simpatia no aeroporto, tirando fotos, dando autógrafos e até cantando junto com os fãs. Atração principal no sábado (27) no festival MITA, no Jockey Club, a cantora escolheu o Brasil para fazer seu retorno triunfal ao palco, onde não se apresenta há quatro anos.
+ Lemí, árabe vegano em Ipanema, passa a oferecer brunch aos domingos
Até o momento, a artista também foi vista saindo para curtir a noite carioca e dentro do hotel em que está hospedada, o centenário Copacabana Palace, onde inúmeros fãs apaixonados se aglomeram na entrada para conseguir algum contato com a cantora.
Na última vez que pisou no Rio, antes de se apresentar no Lollapalooza 2018, Lana aproveitou bem a cidade: tomou chope gelado no Jobi, bar tradicional no Leblon, onde até encontrou a cantora Anitta; deu uma voltinha na praia e foi fotografada dentro de um carrinho de supermercado – uma foto que virou clássica.
Cinco anos depois, a cantora promete agitar o MITA com músicas de seus diferentes álbuns, incluindo hits como Summertime Sadness, Young and Beautiful, West Coast e Video Games. Para a produção do camarim, Lana pediu comidas vegetarianas como pizza de queijo, macarrão com molho de tomate (sua comida preferida) e arroz integral com tofu. Exigiu ainda frutas, chás e um espremedor de sucos com vegetais frescos. Para beber logo ao chegar, um cappuccino e um matcha latte.
Pensando nas aventuras da cantora e nos seus gostos pessoais, VEJA Rio separou dicas de lugares onde a norte-americana pode comer, beber e curtir a cidade, começando pelas indicações das melhores comidas sem carne. Bem pertinho da Gávea, no Jardim Botânico, Lana pode saborear um estrogonofe de cogumelos e palmito ou um nhoque de baroa com molho de tomate, entre outros pratos totalmente vegetarianos, no Prana. A casa aconchegante ainda é um bom lugar para uma sobremesa, como a irresistível torta mousse de cocada, e sucos naturais, como o de manga, maracujá e água de coco.
+ Da comédia ao lirismo: seis novos espetáculos para assistir na cidade
Já para um jantar acompanhado de bons drinques, a cantora pode apostar no Teva, no Leblon. O restaurante com cardápio 100% vegetal e orgânico conta com entradas, pratos principais, sobremesas e bebidas variadas. Entre as pedidas: tacos com carne de jaca ou carpaccio de cogumelos para abrir o apetite, seguido de tofu em crosta de gergelim ou macarrão pappardelle com molho cremoso de cogumelo, e banoffee flambada ou churros de banana com gianduia para finalizar. Na carta de drinques, opções como o La vie en rose, com gim, Ramazzotti, xarope de rosa e chá de lavanda; e Moça Prosa, com cachaça, Cynar, suco de maçã, limão taiti, melado, hortelã.
Apaixonada por praia, Lana del Rey passeou pela orla carioca durante sua última passagem no Rio, mas optou por usar calça jeans skinny e camiseta de manga longa em vez de um look mais fresco. Segundo a cantora, ela não se sentiu à vontade em ficar de biquíni em meio a tantos paparazzi. No entanto, há no Rio outras praias mais afastadas onde Lana poderia ter mais privacidade, além de apreciar uma quase intocada natureza. Entre elas, a Praia de Grumari, na Zona Oeste, com cerca de 2,5 quilômetros de extensão e uma paisagem cercada por costões e vegetação; e a Prainha, situada dentro de uma área de preservação ambiental.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
De volta à agitação, não é possível passar pelo Rio sem ter uma experiência musical raiz: curtir uma roda de samba. Lana pode seguir o exemplo de outros artistas internacionais que já apareceram em rodas como a do Beco do Rato, na Lapa, que conta com uma agitada programação durante toda a semana. Ou então surpreender quem estiver curtindo um sambinha na tradicional Pedra do Sal, na Saúde, bairro que também cativa gringos e cariocas. Depois dessas experiências, a cantora pode seguir para São Paulo, onde se apresenta no próximo fim de semana, quem sabe, com um gostinho de “quero mais” do Rio.