Continua após publicidade

Vegetariana e doida por sucos e praia: um roteiro no Rio para Lana del Rey

Hospedada em Copacabana, a cantora se apresentará no MITA Festival, no Jockey, neste sábado (27). VEJA Rio separou dicas para a artista curtir a cidade

Por Luiza Maia
Atualizado em 26 Maio 2023, 18h42 - Publicado em 26 Maio 2023, 18h32

Após chegar ao Rio na quinta (25), Lana Del Rey deu um show de simpatia no aeroporto, tirando fotos, dando autógrafos e até cantando junto com os fãs. Atração principal no sábado (27) no festival MITA, no Jockey Club, a cantora escolheu o Brasil para fazer seu retorno triunfal ao palco, onde não se apresenta há quatro anos.

+ Lemí, árabe vegano em Ipanema, passa a oferecer brunch aos domingos

Até o momento, a artista também foi vista saindo para curtir a noite carioca e dentro do hotel em que está hospedada, o centenário Copacabana Palace, onde inúmeros fãs apaixonados se aglomeram na entrada para conseguir algum contato com a cantora.

Na última vez que pisou no Rio, antes de se apresentar no Lollapalooza 2018, Lana aproveitou bem a cidade: tomou chope gelado no Jobi, bar tradicional no Leblon, onde até encontrou a cantora Anitta; deu uma voltinha na praia e foi fotografada dentro de um carrinho de supermercado – uma foto que virou clássica.

Compartilhe essa matéria via:

Cinco anos depois, a cantora promete agitar o MITA com músicas de seus diferentes álbuns, incluindo hits como Summertime Sadness, Young and Beautiful, West Coast e Video Games. Para a produção do camarim, Lana pediu comidas vegetarianas como pizza de queijo, macarrão com molho de tomate (sua comida preferida) e arroz integral com tofu. Exigiu ainda frutas, chás e um espremedor de sucos com vegetais frescos. Para beber logo ao chegar, um cappuccino e um matcha latte.

Pensando nas aventuras da cantora e nos seus gostos pessoais, VEJA Rio separou dicas de lugares onde a norte-americana pode comer, beber e curtir a cidade, começando pelas indicações das melhores comidas sem carne. Bem pertinho da Gávea, no Jardim Botânico, Lana pode saborear um estrogonofe de cogumelos e palmito ou um nhoque de baroa com molho de tomate, entre outros pratos totalmente vegetarianos, no Prana. A casa aconchegante ainda é um bom lugar para uma sobremesa, como a irresistível torta mousse de cocada, e sucos naturais, como o de manga, maracujá e água de coco.

+ Da comédia ao lirismo: seis novos espetáculos para assistir na cidade

Já para um jantar acompanhado de bons drinques, a cantora pode apostar no Teva, no Leblon. O restaurante com cardápio 100% vegetal e orgânico conta com entradas, pratos principais, sobremesas e bebidas variadas. Entre as pedidas: tacos com carne de jaca ou carpaccio de cogumelos para abrir o apetite, seguido de tofu em crosta de gergelim ou macarrão pappardelle com molho cremoso de cogumelo, e banoffee flambada ou churros de banana com gianduia para finalizar. Na carta de drinques, opções como o La vie en rose, com gim, Ramazzotti, xarope de rosa e chá de lavanda; e Moça Prosa, com cachaça, Cynar, suco de maçã, limão taiti, melado, hortelã.

Continua após a publicidade

Apaixonada por praia, Lana del Rey passeou pela orla carioca durante sua última passagem no Rio, mas optou por usar calça jeans skinny e camiseta de manga longa em vez de um look mais fresco. Segundo a cantora, ela não se sentiu à vontade em ficar de biquíni em meio a tantos paparazzi. No entanto, há no Rio outras praias mais afastadas onde Lana poderia ter mais privacidade, além de apreciar uma quase intocada natureza. Entre elas, a Praia de Grumari, na Zona Oeste, com cerca de 2,5 quilômetros de extensão e uma paisagem cercada por costões e vegetação; e a Prainha, situada dentro de uma área de preservação ambiental.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

De volta à agitação, não é possível passar pelo Rio sem ter uma experiência musical raiz: curtir uma roda de samba. Lana pode seguir o exemplo de outros artistas internacionais que já apareceram em rodas como a do Beco do Rato, na Lapa, que conta com uma agitada programação durante toda a semana. Ou então surpreender quem estiver curtindo um sambinha na tradicional Pedra do Sal, na Saúde, bairro que também cativa gringos e cariocas. Depois dessas experiências, a cantora pode seguir para São Paulo, onde se apresenta no próximo fim de semana, quem sabe, com um gostinho de “quero mais” do Rio.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.