Rock in Rio: o que significa o “X” desenhado nas mãos de Dan Reynolds, do Imagine Dragons
O vocalista da banda americana estava ostentando o símbolo do straight edge, uma subcultura do punk nascida nos anos 80
Durante o show do Imagine Dragons no Rock in Rio, neste sábado (14), um detalhe despertou curiosidade no público: o vocalista da banda americana, Dan Reynolds, estava com um “X” preto desenhado nas costas das mãos.
+ Já pensou em ter seu próprio paparazzi no Rock in Rio? Saiba onde encontrá-lo
Há um tempo, o artista vem aparecendo com o símbolo. Reynolds, que cresceu em uma família mórmon, uma religião na qual os adeptos não bebem álcool, estava ostentando o símbolo do straight edge, uma subcultura do punk nascida nos anos 80 que prega a abstinência em relação a entorpecentes (cigarro, álcool e drogas ilícitas).
Os precursores do movimento foram os integrantes da banda de hardcore Minor Threat, e o nome vem de uma música deles de 1984 que fala que há coisas melhores a fazer do que usar drogas. A idéia do “X” nas mãos surgiu porque, em alguns bares da Califórnia, nos Estados Unidos, essa identificação era usada nos menores de 18 anos, que são proibidos de beber.
Em entrevista para a revista Men’s Health, em 2019, o cantor confirmou ser straight edge. No entanto, confessou que, às vezes dá suas escapulidas. Perguntado se poderia ser pego pelos paparazzi bebendo uma cerveja no camarim pós-show, ele respondeu: “Ah, isso pode acontecer. Eles podem até me pegar fazendo coisa pior. Eu acredito nessa coisa de viver o momento.”
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui